Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP) 2012

Teve início nesta quarta-feira (1º) e vai até amanhã, dia 3, a Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP) 2012, que envolve todas as escolas da rede estadual, com o objetivo de organizar as atividades pedagógicas deste ano, orientar professores e investir mais na aprendizagem dos alunos.

As escolas estaduais recebem nesses dias diretores, professores, pedagogos e coordenadores para reuniões onde serão discutidas ações para o ano letivo e apresentados os planos de ensino bimestral e trimestral de cada disciplina, principais indicadores educacionais da escola no ano de 2011 e metas de superação para 2012, além da apresentação do Calendário Escolar.

A jornada também avalia os resultados de 2011 do Programa de Avaliação Básica do Espírito Santo (Paebes), Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e formas e avaliação dos alunos para 2012.

Fonte: Governo do ES

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012