CMAC Inicia Atividades Legislativas de 2012

A Câmara Municipal de Afonso Cláudio retomou no dia 22/02 suas atividades legislativas, dando início ao último ano do exercício 2011-2012. Todos os vereadores compareceram à Sessão Ordinária realizada no plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, que teve também a presença de vários representantes da comunidade e lideranças populares.

 

O vereador Anderson Lenk abriu a sessão citando as ações do Poder Executivo que os parlamentares devem fiscalizar e a situação atual do Hospital São Vicente. Lenk comentou que a instituição está protegida por um estatuto que a resguarda de mostrar possíveis irregularidades do hospital a órgãos públicos, sendo o Ministério Público o único com o poder de fiscalizá-lo.

 

Diante dos casos paralelos de problemas de atendimento apresentados com frequência, a Câmara Municipal espera que o Ministério Público se manifeste. Lenk expôs o caso da adolescente de 14 anos que, com fortes dores e febre alta, se submeteu a um tratamento no HSV e acabou indo a óbito dias depois. “A família da jovem afirma que houve omissão, incapacidade e insensibilidade por parte do médico responsável pela menina e guarda uma declaração gravada para encaminhar ao Ministério”, disse o vereador.

 

O presidente da Câmara, Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho, deu seu parecer sobre a atual situação: “É muito triste que os mais necessitados, quando precisam do atendimento, sejam tratados com o descaso que foi tratada essa menina. Confiamos que o novo diretor do hospital irá enfrentar esse sistema rígido e complicado que atrapalha o bom atendimento dos pacientes. Todos esses novos médicos que têm vindo aqui para o município são trazidos por ele, que tem se esforçado muito para melhorar nosso município”.

 

O vereador Otávio Saiter destacou o trabalho da Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio no Carnaval 2012 e falou sobre projetos futuros para o município: “Não tivemos nenhum registro de violência durante o feriado, exceto acidentes de trânsito e moto, o que independe do carnaval. Parabenizo a população que participou e aproveito para destacar também uma reunião importante realizada recentemente, da qual poucos participaram, no último dia 15, no Sindicato Patronal. Abordaram o tema do programa federal Brasil Profissionalizado, e o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia trouxe todas as informações. Será uma obra com 99% de recursos federais e 1% de recursos do ES. A Prefeitura entrou com parceria na compra do terreno para a construção de uma escola profissionalizante. O programa vai atender 1200 alunos e oferecerá cursos profissionalizantes, além de espaço para formação inicial e continuada de trabalhadores para formar novos profissionais para o mercado de trabalho. Para nossa região foi uma vitória da administração municipal, que contou com apoio da Câmara”.

 

 

Outros parlamentares destacaram próximos acontecimentos, e a vereadora Rose citou o projeto sobre a diária dos motoristas que representam o município em seminários, cursos e congressos: “Estou apresentando uma emenda a esse projeto, colocando uma diária única de R$ 35,00 para todos os motoristas e secretários e as diárias de R$ 70,00, com vencimento a cada 12h trabalhadas, atingindo diretamente os motoristas de ambulância, que às vezes fazem mais de uma viagem em uma mesma diária”.

 

A parlamentar aproveitou a sessão para anunciar seu desligamento de todas as comissões das quais pertence, por motivos pessoais: “Fui eleita para trabalhar com sinceridade e a favor da população, mas no momento eu não me vejo em condições de ajudar a essas comissões”, disse.

Data de Publicação: sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço:
Ladeira Ute Amélia Gastin Pádua, nº 150 - São Tarcísio
Afonso Cláudio – ES - CEP: 29600-000


Telefone:
(27)3735-1234/3735-1954
E-mail:
cmac@cmac.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Quinta-feira das 7h às 16h
Sexta-feira das 7h às 13h

CÂMARA MUNICIPAL DE AFONSO CLÁUDIO - ES
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.