Loja Maçônica José Cupertino é homenageada pela CMAC

Os vereadores da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) promoveram Sessão Solene, no último dia 28 de março, no plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, em homenagem aos 40 anos da Loja Maçônica José Cupertino. Estiveram presentes Ricardo Filgueiras, Anésio de Oliveira, Paulo Edson Vieira e Paulo César Lacerda, além de vários outros maçons, que prestigiaram a iniciativa da casa.

"Paira entre os leigos que a loja maçônica é uma associação secreta e fechada, mas mostramos que não é assim. Nossa loja não só soma, mas multiplica para o bem. Deixo o meu agradecimento em nome de todos os maçons, orgulhosos de termos sido lembrados por essa Casa de Leis. Muito obrigado!", disse Ricardo Filgueiras em seu discurso.

Orador da Maçonaria, Paulo César Lacerda fez um pequeno relato sobre a fundação da Loja Maçônica José Cupertino, lembrando antigos membros que ajudaram a construir sua história em Afonso Cláudio. "Trata-se de uma instituição filosófica, filantrópica, educativa e progressiva, com princípios relacionados à liberdade e à igualdade entre as pessoas, sem distinção de raça, sexo, etc", resumiu.

FOTOINTERNA1

Propositor da homenagem, o vereador Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho, fez questão de parabenizar os maçons. "Quando soube do aniversário da loja, rapidamente trouxemos a sugestão da homenagem para o nosso plenário e acatamos, pois sabemos o quanto vocês fazem pelo nosso município. As pessoas que mais necessitam podem contar com vocês, que deixam suas funções e posições que ocupam para ajudar. Tenho certeza que muito mais ainda farão pelo município".

A atuação da maçonaria na comunidade também foi destaca pelo vereador Otávio Saiter Filho. "A loja de Afonso Cláudio presta um serviço a toda a sociedade, parceira da administração municipal, participando de todas as festas do município, como o Afonso-claudense Ausente. Também prestam trabalho voluntário em diversas entidades, como a Apae e o Asilo Ninho de Amor".

Cidadãos Destaque

Outros afonso-claudenses também foram laureados pela Câmara Municipal durante a Sessão Solene do dia 28. O vereador Romildo Camporez da Silva propôs a homenagem de cidadãos que têm obtido destaque em suas áreas de atuação no município. Entre os escolhidos estavam Carlos Henrique Hertz, Diego Junior de Souza Eler e Felipe Valim da Silva, gerentes do Banestes, e José Antônio de Abreu, novo diretor do Instituto Superior de Educação de Afonso Cláudio.

"Destacamos o trabalho dos gerentes do Banestes, que são prata da casa. É um reconhecimento pelo trabalho no banco, instituição genuinamente capixaba e que bons serviços tem prestado ao município, principalmente ao comércio e aos produtores rurais. Considero José Antonio exemplo de dignidade, de cidadão, provando que, para se tornar culto e pessoa de bem, não importa o berço onde nasceu. Hoje ele nos honra assumindo a direção do ISEAC, numa fase importante para a instituição, com a construção da sede própria".

FOTOINTERNA2

Data de Publicação: sexta-feira, 30 de março de 2012