Vereadores apresentam resultados de obras à população

No último dia 10 de abril, ocorreu a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC). No Plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, os vereadores do município comentaram aos presentes a reunião do dia anterior com o prefeito Wilson Berger Costa e aproveitaram para parabenizar as ações e projetos liderados pelo parlamentar.

Na reunião foi discutido o reajuste salarial de 6%, que beneficia comissionados com o aumento. A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Afonso Cláudio, João Batista Pimenta, que comentou a necessidade de adequação do trânsito ao crescimento do município e outras medidas importantes a serem tomadas.

O vereador Romildo Camporez complementou a fala de Pimenta e observou: "Ficamos indignados em saber que Brejetuba, uma cidade emancipada, já tem sua guarda. A responsabilidade de não termos Guarda Municipal em nosso município é de todos nós, representantes do povo. Se continuarmos batendo nesta tecla, algo será feito. Não podemos desistir", comentou.

O vereador Adeilde Davel de Oliveira deu seu parecer sobre a situação do município, destacando a evolução pela qual o comércio afonsoclaudense passou nos últimos anos. O parlamentar também parabenizou os projetos do prefeito no interior e as obras realizadas em Santo Antônio, além do investimento na população. "A administração do prefeito Wilson Berger tem envolvido várias obras no interior principalmente em Santo Antônio. Pontes, campos de futebol, estradas, tratamento de água e esgoto. Mas, o mais importante, foi o investimento em pessoas, o conhecimento! A maior herança do homem é essa. As meninas que fizeram o curso de sabonetes, por exemplo, já estão produzindo e isso é uma renda a mais. Essas ações devem ser incentivadas porque são de grande importância".

O vereador também sugeriu uma monção de aplauso em homenagem ao operário de máquina Davi dos Reis, funcionário que completa 70 anos de idade  em 2012 e serve ao povo de Afonso Cláudio há mais de 50 anos na profissão.

Da mesma forma, o vereador Otávio Saiter parabenizou os trabalhos realizados: "parabenizo a secretaria pela execução de mais de 200 cursos nessa administração. Esses cursos mesmo quando não geram empregos, melhoram a renda do homem e da mulher rural", disse.

Os parlamentares Florentino Binow e Roserene Silva Costa também comentaram sobre as novas obras de Mata Fria e felicitaram os alunos beneficiados pelos projetos da Prefeitura. "Na educação muita coisa melhorou. Fizemos um visita juntamente à Comissão de Educação. Antes não tínhamos laboratórios de informática e hoje quase todas as escolas o tem. O que pode ser feito está sendo feito da melhor forma possível, pois estamos preocupados com o avanço do município e o bem estar da população", comentou a vereadora.

Antes dos votos aos projetos de lei e relatório de finanças das comissões e leitura dos expedientes, o parlamentar Tarcíso José de Araújo, o Zezim Vidal, comentou os avanços em Fazenda Guandu e os avanços positivos pelo qual  o distrito passa: "O esgoto estava parado a tempos e agora as máquinas estão lá. A igreja batista já está pronta para ser inaugurada e em breve as obras serão concluídas para a alegria de todos. O povo vai doar mão de obra para a construção de uma ponte. Lutamos a favor do município mas lutamos a favor de todas as comunidades vizinhas. É uma alegria poder falar dessas obras", completou.

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de abril de 2012