Ministro do Desenvolvimento Agrário deve vir ao ES até março

O vice-governador Givaldo Vieira esteve em Brasília, na última quinta-feira (20), com o objetivo de reforçar as discussões de parcerias do governo federal com o Estado. No início da tarde, Givaldo Vieira, juntamente com o deputado federal José Roberto Correa do Nascimento, o Dudé, reuniu-se com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, Luiz Sérgio Oliveira, e o chefe de gabinete Olavo Noleto.
 

Na ocasião, foram pontuadas pelo vice-governador as dificuldades enfrentadas pelo Estado, em algumas áreas, e os pontos que precisam de maior atenção, como as obras do aeroporto e a construção do Centro de Convenções. O governo federal demonstrou interesse em auxiliar o governo do Estado a resolver estas questões.
 

Outra agenda registrada, nesta tarde, foi uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Bandeira Forence, e que contou com a presença do vice-governador, dos secretários de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, de Turismo, Alexandre Passos, do coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado, major André Có, e do deputado federal Dudé.
 

Durante a reunião, Givaldo Vieira reafirmou o compromisso do governador em erradicar a pobreza no Estado e a importância de fortalecer a parceria entre os governos, além de ampliar o campo de ação dos programas do governo federal no Espírito Santo, como Territórios da Cidadania e o Pronaf.
 

“Mantenho uma posição como ponto de interlocução do governo federal com o governo do Estado e das ações que o ministro acredita que possamos fortalecer. Nossa intenção é intensificar as parcerias e um dos pontos que queremos trabalhar é a questão da regularização fundiária. É importante que o produtor que atua na agricultura familiar tenha acesso à certidão de sua terra para que tenha acesso a benefícios como crédito para investir e, assim, ter a oportunidade se manter no campo”, disse Givaldo.
 

O ministro do MDA declarou o interesse em visitar, entre os meses de fevereiro e março deste ano, o Espírito Santo para junto com técnicos do ministério colher mais informações sobre as demandas e gargalos existentes.
 

“Muito em breve irei visitar o Espírito Santo e avaliar detalhadamente a realidade do capixaba. A presidente Dilma está comprometida em erradicar a miséria e acabar com os bolsões de pobreza. Vamos trabalhar intensamente para atingir esta meta. Os investimentos serão ampliados para promover a inclusão produtiva, mobilidade urbana, fortalecimento da agricultura familiar, além do acesso ao crédito e a legalização fundiária. Estamos cruzando dados para elaborar um plano de ação, mas isso não impede que antes ocorra uma visita ao Estado”, ressaltou o ministro.

Data de Publicação: terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço:
Ladeira Ute Amélia Gastin Pádua, nº 150 - São Tarcísio
Afonso Cláudio – ES - CEP: 29600-000


Telefone:
(27)3735-1234/3735-1954
E-mail:
cmac@cmac.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Quinta-feira das 7h às 16h
Sexta-feira das 7h às 13h

CÂMARA MUNICIPAL DE AFONSO CLÁUDIO - ES
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.