Câmara Municipal concede títulos em Sessão Solene

A noite de 17 de maio foi de gala para a Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC). Em Sessão Solene realizada no plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, os vereadores concederam títulos de Cidadão Afonsoclaudense e Cidadão Benemérito a 18 pessoas e duas entidades cuja atuação profissional e social tem contribuído para o desenvolvimento do município.  O evento foi prestigiado por representantes da comunidade e autoridades, como o prefeito Wilson Berger Costa, juntamente à primeira dama, Roseane Brambila.

Indicada pelo vereador Tarciso José de Araújo, popular Zezim Vidal, Maria Lúcia Bassi, Secretária Municipal de Ação Social, sentiu-se honrada por receber o título de Cidadã Benemérita. "É com muita humildade que recebo essa homenagem, bem como com muita alegria. Aproveito para estendê-la a todos da secretaria, pois acredito que seja por causa do nosso trabalho que o vereador nos escolheu. Nossa equipe sempre esteve muito presente e unida. Compartilho também com o prefeito, que me confiou a gestão da secretaria e oportunizou um espaço para germinar políticas públicas que gerem oportunidades para a população menos favorecida, que tem um sonho de ter uma vida melhor".

Analista Técnico do Sebrae, Rodrigo Barbosa foi intitulado Cidadão Benemérito por indicação de Otávio Saiter Filho. "Essa é a maior homenagem que uma cidade pode oferecer a uma pessoa, principalmente quando vem de Afonso Cláudio. O que encontrei aqui me impressionou. Povo acolhedor, trabalhador e terra promissora, com progresso e desenvolvimento crescentes. Não teria a oportunidade de estar aqui se não fosse por causa do Sebrae, a quem dedico minha vida profissional".

Itamar Serpa Fernandes, presidente e fundador do Instituto Embelleze, foi o escolhido por Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho, presidente da CMAC, para receber o título de Cidadão Benemérito. "Estou muito agradecido à minha cidade. Nasci em Vitória por acidente, minha cidade natal é Afonso Cláudio, por opção", disse ele.

"Nossa Câmara se sente muito honrada com a presença de todos esta noite e com as homenagens prestadas. Agradeço a todos os colegas vereadores pelas excelentes indicações. Parabenizamos todos os homenageados pelos relevantes trabalhos prestados ao nosso município", destacou Marronzinho.

O prefeito Wilson Berger Costa também comentou as homenagens realizadas. "A CMAC mais uma vez dá mostras do seu reconhecimento, uma CMAC que está atenta a todas as atividades da nossa sociedade. Mais uma vez reconhece e homenageia uma gama muito grande de representantes da nossa cidade e de fora, pessoas que estão fazendo a diferença nos diversos setores em que estão atuando".

Após a Sessão Solene, a Câmara Municipal ofereceu um jantar aos homenageados e seus familiares no cerimonial Q Festa. Todo o evento foi organizado pela equipe de servidores da CMAC.

Confira a lista dos homenageados:

Pedro Portes: Cidadão Benemérito – Indicação Roserene Silva Costa

Ana Lúcia Ataíde: Cidadã Afonsoclaudense – Indicação Roserene Silva Costa

Pastor Emerson Lauvers: Cidadão Afonsoclaudense – Indicação Roserene Silva Costa

Laura Dias dos Santos: Cidadã Afonsoclaudense – Indicação Adeilde Davel de Oliveira

Renato Ronceti: Cidadão Benemérito – Indicação Tarciso José de Araújo (Zezim Vidal)

Antônio Francisco Ricarti: Cidadão Afonsoclaudense – Indicação Tarciso José de Araújo (Zezim Vidal)

Maria Lúcia Bassi: Cidadã Benemérita – Indicação Tarciso José de Araújo (Zezim Vidal)

Rodrigo Barbosa: Cidadão Afonsoclaudense – Indicação Otávio Saiter Filho

Associação de Moradores do Bairro da Grama (Cuba): Entidade Benemérita – Indicação Otávio Saiter Filho

Marlene da Costa Moreira Falqueto: Cidadã Benemérita – Indicação Selma Littig

Pastor João Antônio de Souza: Cidadão Afonsoclaudense – Indicação Selma Littig