Vereadores votam reforma da Lei Orgânica Municipal

Durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) em junho, realizada no último dia 11, os vereadores votaram em primeiro turno o projeto de reforma da Lei Orgânica Municipal. Para elaborar o texto final que foi submetido à aprovação em plenário, os parlamentares avaliaram criteriosamente cada um dos itens contemplados, buscando promover alterações que deixassem o documento mais democrático.

“Tivemos reunião com a comunidade, ouvimos as sugestões encaminhadas pelos cidadãos e entidades e depois passamos tudo por uma filtragem junto aos advogados da assessoria jurídica da empresa contratada para nos auxiliar nesse trabalho”, explicou Romildo Camporez, membro da Comissão de Reforma da Lei Orgânica.

O longo prazo para concluir os trabalhos foi uma das principais preocupações dos vereadores. “Estávamos preocupados com a demora na conclusão do relatório final da Comissão de Reforma da Lei Orgânica em função de esse trabalho ser extremamente difícil.Temos uma atenção muito grande com os nossos prazos e buscamos muito cumprir todos eles”, completou Camporez.

Entre os itens que foram reavaliados pelos vereadores, juntamente com a comunidade, foi a duração do recesso parlamentar. Na nova Lei Orgânica, o período de afastamento do trabalho dos parlamentares foi reduzido, de modo a se adequar ao praticado no Congresso Nacional.

Tribuna Livre

Em sua fala no tempo destinado à Tribuna Livre, o vereador Adeilde Davel de Oliveira destacou o benefício concedido pela Prefeitura à comunidade de Cristo Redentor que, em 4 de junho, recebeu novo equipamento destinado ao reforço da atividade agrícola. “Espero que a comunidade possa fazer bom uso dele e fortalecer cada vez mais a agricultura”, disse.

Oliveira comentou também a troca do comando da Polícia Militar no município. “Esses são os últimos dias de trabalho do Major Bariane na nossa cidade. Ficamos felizes em saber que ele foi promovido a coronel, mas lamentamos muito a perda desse importante profissional na segurança de Afonso Cláudio”, afirmou.

“Quero registrar o bom trabalho desenvolvido por ele, muito ativo, bastante presente, nossa segurança avançou muito sob seu comando. Agradecemos pelo trabalho desenvolvido e desejamos sucesso em sua nova empreitada”, completou. Os demais vereadores endossaram as palavras de Adeilde e deram as boas vindas ao Major Flávio Santiago, que assumiu o comando da PM no município.

Data de Publicação: sexta-feira, 15 de junho de 2012