Estudantes realizam projeto em favor dos Direitos Humanos

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria de Abreu Alvim, do distrito de Fazenda Guandu, uniram esforços para desenvolver um importante projeto de conscientização. Trata-se do "Resgate Histórico e Cultural sobre Direitos Humanos, Cidadania e Democracia", conduzido sob a orientação dos professores Caroliny Emília Uhig, Cristiano da Silva Reis, Joelma Garniel Belisario, Ledamar Ludtke e Juliana Lopes Saiter.


"O objetivo da ação é levar aos estudantes uma aprendizagem significativa e consciente dos seus direitos e deveres enquanto cidadão", explicou Joelma. O primeiro passo do projeto foi a realização de uma palestra na escola sobre o tema. A segunda etapa foi a participação dos alunos na sessão da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC), de modo a ver como os vereadores trabalham em prol da democracia.


Em razão disso, as turmas envolvidas na ação compareceram hoje (20) à Sessão Ordinária da CMAC e interagiram com os parlamentares durante todo o tempo. "Quando de fala de cidadania e democracia qualquer iniciativa é sempre muito válida. Desejamos que vocês possam participar com afinco desse projeto para que, na sua fase adulta, vocês possam ajudar a defender os interesses da população de Afonso Cláudio, quem sabe até ocupando uma cadeira aqui na Câmara", comentou Adeilde Davel de Oliveira.


"Parabenizamos a escola por esse projeto que trata de temas importantes como a democracia, uma conquista essencial para nossa sociedade. Vocês poderão ver claramente como ela funciona nas próximas eleições, que já estão chegando. Sem a democracia, a vida em sociedade seria muito mais difícil", disse Romildo Camporez.


O presidente da CMAC, vereador Nilton Luciano de Oliveira, popular Marronzinho, agradeceu a presença dos alunos na sessão, elogiando o trabalho desenvolvido pelos professores. "Esperamos que vocês sintam a importância desse trabalho e possam viver plenamente suas responsabilidades e compromisso enquanto cidadãos".


FOTOINTERNA1            FOTOINTERNA2 FOTOINTERNA3

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de junho de 2012

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço:
Ladeira Ute Amélia Gastin Pádua, nº 150 - São Tarcísio
Afonso Cláudio – ES - CEP: 29600-000


Telefone:
(27)3735-1234/3735-1954
E-mail:
cmac@cmac.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Quinta-feira das 7h às 16h
Sexta-feira das 7h às 13h

CÂMARA MUNICIPAL DE AFONSO CLÁUDIO - ES
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.