Chuva e fim do Fundap são debatidos em sessão por vereadores

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (12), os vereadores da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) debateram sobre as chuvas que caíram no Estado nos últimos dias e os impactos da extinção do Fundap, a partir de janeiro, para o Espírito Santo.

“Agradeço a Deus pela chuva, os agricultores estão muito felizes, pois o município estava enfrentando um período longo de seca”, disse o vereador Romildo Camporez. Quem também ficou bastante contente com a chuva foi Otávio Saiter. “Ela veio na hora certa porque do contrário os afonsoclaudenses iriam passar por muitas dificuldades. As águas trouxeram benefícios para o município agrícola de Afonso Cláudio”.

Romildo Camporez utilizou a Tribuna Livre também para falar sobre o fim do Fundo para o Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap). “A situação é preocupante. O município passará por apertos e a prefeitura deverá pensar em uma arrecadação para substituir o Fundap. Mesmo sem o fundo, esperamos que de alguma forma tenhamos algum tipo de crescimento e não perdas”.

Otávio Saiter comentou que muitas empresas já foram embora, gerando desemprego e queda na arrecadação. “O município deixará de receber R$ 400 mil. A partir de janeiro, nós não sabemos o que irá acontecer. Temos que dar as mãos e sermos parceiros, pois há muitos municípios que ficarão em uma situação lamentável. É uma covardia muito grande o que está sendo feito com o Espírito Santo”.

Data de Publicação: segunda-feira, 12 de novembro de 2012