Empresários participaram de reunião com Bandes/Banestes/AC

Aproximadamente 70 empresários e comerciantes de Afonso Cláudio que tiveram prejuízos com as fortes chuvas que passaram pelo Estado se informaram, na tarde da última quarta-feira (26), acerca das linhas emergenciais de crédito oferecidas pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e pelo Banestes. A reunião aconteceu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Afonso Cláudio (Sispmac).

O financiamento já está disponível, desde o início de janeiro até o fim de março, para aquelas pessoas que tiveram perda de estoque e maquinário ou dano nas estruturas do empreendimento. “Temos uma linha de R$ 7,5 mil, com taxas de juros de 0,9% ao mês, que é o Nossocrédito, e uma linha emergencial, de até R$ 150 mil, que oferece isenção total de tarifas de cadastro e análise, e prazo de até 60 meses para pagar, podendo ter 12 meses de carência”, explica Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do Bandes, ressaltando que a taxa de juros dessa linha é de 11% ao ano, com bônus de 1% para pagamento em dia.

Também há crédito para as famílias que perderam móveis e eletrodomésticos. “Essas podem ser atendidas pela linha do Banestes, com taxa de juros de 1,19% ao mês e limite de R$ 20 mil”, explica Jovenal Gera, gerente do Banestes.

Os produtores rurais que tiveram suas lavouras atingidas podem ter seus casos analisados também. Os interessados devem procurar, com um laudo técnico emitido pela Prefeitura, ou pelo Corpo de Bombeiros ou pela Defesa Civil, a agência do Banestes ou do Nossocrédito, que em Afonso Cláudio fica na Rua Jerônimo Monteiro, 26, Centro. Os telefones são (27) 3735-1152 e (27) 3735-4000.

Data de Publicação: terça-feira, 01 de fevereiro de 2011