Projeto ´Campeões de Futuro´ é beneficiado

Na tarde do último dia 10, os vereadores Adeilde Davel de Oliveira, Selma Littig, Tarciso José de Araújo, Otávio Saiter Filho, Roserene Silva Costa e Florentino Binow participaram de solenidade no ginásio municipal Eurico Rezende, para receber materiais esportivos e uniformes destinados ao programa Campeões de Futuro. Três núcleos do projeto, que estão em plena atividade, foram beneficiados. Juntas, as modalidades de atletismo, ginástica rítmica e natação atendem 500 crianças e adolescentes do município, com idade entre 7 e 17 anos.

O objetivo do programa, implantado em todo o Estado, não é apenas formar esportistas de alto rendimento. Entretanto, com o nível de qualidade dos atletas capixabas, o Campeões de Futuro já revela talentos. E Afonso Cláudio conta com dois grandes nomes de destaque estadual e nacional. A modalidade de atletismo ajudou a revelar Diego Gonçalves Freitas, 15 anos e quarto lugar na etapa nacional das Olimpíadas Escolares realizadas no ano passado, em Fortaleza (CE). Ao lado dele, Lorrainy Moraes Ponath, 13 anos, foi campeã estadual e destaque também nas Olimpíadas Escolares, ambos na categoria salto em altura.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, esteve presente no evento e parabenizou o município pelo trabalho, destacando a importância do professor de educação física na formação dos alunos. “Fiquei muito feliz por ver a vibração dos pais quando seus filhos se apresentavam. Nada substitui o papel do pai, mas o papel dos professores é fundamental, pois ele é um agente público de extrema importância para a formação do caráter dessas crianças que sentem a vontade de interagir e trabalhar em grupo. E o esporte é a forma mais positiva de inclusão social e que leva valores para a formação do cidadão”, destacou. O prefeito de Afonso Cláudio, Wilson Berger Costa, além do secretário municipal de educação, Balbino Vargas, e do secretário municipal de esportes, Altamiro Junior, também participou da solenidade.

Homenagem da CMAC

Em agosto de 2010, a Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) realizou uma sessão ordinária em que homenageou os atletas Diego e Lorrainy. Na ocasião, os vereadores presentes agradeceram aos atletas pela dedicação ao representar o município e o Estado. Também parabenizaram o professor Robervan Fernandes pelo excelente trabalho que realiza com as crianças e jovens afonso-claudenses.

Data de Publicação: segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011