FUTEBOL AMADOR É DISCUTIDO EM REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

FUTEBOL  AMADOR É DISCUTIDO EM REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Atendendo a uma solicitação de alguns representantes de Equipes de Futebol de Afonso Cláudio, foi realizada na noite de terça (10 de março), uma reunião para se discutir a promoção do Campeonato Comunitário. Estiveram presentes os senhores: José Nildo Pereira, Wancley Dias Ferreira, Valdeci Bornelas, Arcelino Schenerocke, Karlo Daniel Bravim, Jocélio Camporez da Silva, José Rodrigues dos Santos e os Vereadores Flaviana Almeida Herzog (PPS) e Manuel Rafael Campos (PSB) conhecido popularmente como Paulistão, e o Assessor João Victor, representando o Vereador Nilton Luciano (PP). Na pauta da reunião os representantes apresentaram as dificuldades de manter uma equipe no decorrer da Competição, já que boa parte do patrocínio vem dos comerciantes locais. Outro ponto discutido foi a ajuda oferecida às equipes por parte da Secretaria de Esporte, houve um consenso em que tal ajuda não é capaz de suprir todas as despesas de organização da Competição. "É preciso que a Prefeitura ajude mais, que olhe com carinho para essa questão" foram palavras repetidas por praticamente todos os presentes. Depois de ouvirem as declarações e preocupações dos representantes em relação ao presente e futuro do esporte em Afonso Cláudio, a Vereadora, Presidente da Câmara, Flaviana Almeida Herzog (PPS) se colocou à disposição para, junto com os demais vereadores, interceder ao Secretário de Esportes e ao Executivo Municipal a proposta apresentada por eles em relação ao campeonato deste ano e também cobrar da Secretaria Municipal de Esportes um calendário onde outros esportes sejam de igual modo contemplados. Foi ainda comentado que nesta quarta feira (11 de março) haveria nova reunião entre os representantes das equipes e o Secretário de Esporte, onde serão novamente discutidas tais propostas. Todos os presentes declararam certa preocupação com a falta de competições esportivas que envolvam os munícipes, "temos perdido alguns bons talentos para as drogas", por fim foi proposto que a Câmara Municipal promova discussões que ajudem a fomentar o esporte no município, propondo e acompanhando ações e políticas públicas voltadas a prática de atividades esportivas em nossa Cidade.

A Redação

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de março de 2015