= NOVEMBRO AZUL =

Novembro é um mês de dedicado à prevenção ao câncer de próstata e a diabetes. Criado em 1999, o movimento mundial de prevenção ao câncer de próstata, Novembro Azul, visa conscientizar os homens sobre a importância de estar atento aos cuidados com a saúde, prevenir doenças e assim ter uma melhora na qualidade de vida.

Câncer de Próstata

Por ano, segundo o Instituto Lado a Lado pela Vida, 68 mil casos de próstata são diagnosticados no Brasil. Sendo a segunda maior causa de morte entre homens, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). A recomendação é que a partir dos 50 anos os homens façam o exame de próstata anualmente, e caso haja fatores de risco, os exames devem começar acima dos 45. Cerca de 7% dos homens em todo o Brasil têm câncer de próstata e a doença pode ter 80% de cura se diagnosticada de forma precoce.

Diabetes

A diabetes, que é um distúrbio metabólico e que acarreta altos níveis de glicose no sangue, surge pela falta de insulina ou pela incapacidade das células de reconhecer este hormônio e pode acarretar complicações aos rins, olhos e vasos sanguíneos. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) dos cerca de 14 milhões de pessoas no Brasil que tem a doença, a metade não sabe disso.

No dia 14 deste mês também é celebrado o Dia Mundial do Diabetes. Consulte seu médico ou procure unidade de saúde mais próxima de sua residência.

 

 

 

 

 

 

Data de Publicação: quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço:
Ladeira Ute Amélia Gastin Pádua, nº 150 - São Tarcísio
Afonso Cláudio – ES - CEP: 29600-000


Telefone:
(27)3735-1234/3735-1954
E-mail:
cmac@cmac.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Quinta-feira das 7h às 16h
Sexta-feira das 7h às 13h

CÂMARA MUNICIPAL DE AFONSO CLÁUDIO - ES
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.