Sesa abre inscrições para capacitação sobre acidentes

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promove nesta quarta-feira (27) um treinamento sobre Acidentes de Trabalho. O evento, uma continuidade à série anual de capacitações sobre saúde do trabalhador, será realizado das 08 horas às 16h30, no auditório da Escola Técnica de Formação Profissional de Saúde, em Vitória.

O protocolo foi elaborado pelo Ministério da Saúde para fornecer instrumentos para a identificação, análise e notificação de acidentes de trabalho. O treinamento será ministrado pelo médico e professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp/Botucatu), Ildeberto Muniz de Almeida, que é doutor em saúde pública e pós-doutor em segurança do trabalho pela Universidade de Glasgow (Escócia).

O curso é coordenado pelo Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e tem como públicos-alvo seus profissionais de saúde, os das unidades sentinelas para notificação de agravos relacionados ao trabalho, os da atenção primária e demais interessados.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (27) 3388-1668 ou via e-mail. Basta escrever para o endereço
crst@saude.es.gov.br, especificando nome completo, instituição representada, função e telefone de contato. Mais informações pelo telefone (27) 3388-1668.

Serviço: Capacitação sobre Protocolo de Acidentes de Trabalho do Ministério da Saúde

Data: 27 de abril

Horário: das 08 às 16h30

Vagas: 140

Local: Escola Técnica de Formação Profissional de Saúde Professora Angela Maria Campos da Silva.
Endereço: Rua Maria de Lourdes Garcia, s/n, Ilha de Santa Maria, Vitória.

Fonte: SESA-ES

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de abril de 2011