Vereadores reclamam de atendimento nos Correios

Durante a sessão ordinária do último dia 29 de abril, os vereadores usaram a tribuna livre para abordar problemas que têm sido apresentados pela população. Entre os fatos citados está o atendimento prestado pela agência dos Correios do município aos cidadãos. Muitos têm procurado a Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) para manifestar sua indignação em relação à aparente indiferença com que estão sendo tratados, além de mostrar sua dificuldade em ser atendidos pelos serviços postais.

“É inconcebível a maneira como vêm se portando alguns carteiros. Segundo eles, por determinação de sua chefe, a senhora Miriam Francisco Brum. Tentamos contato com ela para que nos fornecesse o nome de seu superior imediato para encaminharmos uma reclamação formal da CMAC sobre esse problema. Ela se negou a dar a informação. Fizemos contato direto com Vitória e vamos fazer a reclamação formal assim mesmo”, disse Romildo Camporez.

De acordo com Camporez, muitas correspondências têm sido retidas pelos Correios, sob a justificativa de que o endereço não confere, mesmo que o cidadão leva identificação provando que é o dono da correspondência. “Eu mesmo tive muitos problemas para receber encomendas e compras feitas via internet. Se há uma mudança de nome da rua, não é o cidadão que tem que pagar por isso”, desabafou.

A situação apresentada por Romildo foi endossada por Anderson Lenk, que apresentou ainda alguns agravantes: “esse problema é grande e já falamos disso no nosso programa de rádio. Além disso, as agências estão se transformando em agências bancárias e deixando sua principal função, que é a postal, para segundo plano. Solicito que seja enviada uma nota de repúdio aos Correios, em Vitória, sobre esse problema”. O pedido de Lenk foi prontamente atendido pelo presidente da CMAC, Nilton Luciano de Oliveira (Marronzinho) e Romildo Camporez convidou os demais colegas para assinarem a nota conjuntamente.

Data de Publicação: terça-feira, 03 de maio de 2011