Reunião em AC para apresentar linhas de crédito é adiada

A reunião que estava agendada entre o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a prefeitura e os empresários locais foi cancelada. A reunião aconteceria nesta quarta-feira (12) pela manhã.  Assim que possível, será agendada uma nova reunião, para que o Bandes e o Banestes possam apresentar as linhas de crédito que estão sendo disponibilizadas especialmente para as vítimas das chuvas.

Os interessados podem, no entanto, desde já, procurar uma das agências do Nossocrédito ou do Banestes do município. As linhas possuem juros mais baixos e prazo de carência maior e, para quem já tiver um financiamento vigente, pode até haver uma repactuação de contratos, se necessário.

Aqueles empresários ou empreendedores individuais que tiveram perda de estoque, máquinas, equipamentos ou danos nas estruturas físicas dos seus empreendimentos serão atendidos por uma das linhas de crédito do Bandes. Já as famílias que tiveram perdas de casas, veículos e eletrodomésticos serão atendidos pela linha de crédito do Banestes. Todos precisam apresentar laudo técnico emitido pela Prefeitura ou pela Defesa Civil ou pelo Corpo de Bombeiros

A agência Nossocrédito de Afonso Cláudio fica na Rua Jerônimo Monteiro, nº 26, Centro. Os telefones são (27) 3735-1152 e (27) 3735-4000.

Condições operacionais

No Bandes, as vítimas da chuva poderão solicitar um financiamento de até R$ 7.500,00, com taxas de juros de 0,9% ao mês. Também há a linha emergencial, que oferece isenção total de tarifas de cadastro e análise, e apresenta um limite de financiamento de até R$ 150 mil, com prazo de até 60 meses para pagar, podendo ter 12 meses de carência. A taxa de juros dessa linha é de 11% ao ano, com bônus de 1% para pagamento em dia. Essas linhas especiais estarão disponíveis até o dia 31 de março.

Data de Publicação: terça-feira, 11 de janeiro de 2011