Reunião do Conselho Municipal de Saúde

No último dia 17, os vereadores Nilton Luciano de Oliveira (Marronzinho), Otávio Saiter Filho, Roserene Silva Costa, Tarciso José de Araújo (Zezim Vidal) e Selma Littig participaram de uma reunião promovida pelo Conselho Municipal de Saúde de Afonso Cláudio no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

 

O prefeito municipal, Wilson Berger Costa, a secretária municipal de saúde, Nayara Benfica Pires, lideranças religiosas e membros da comunidade local também participaram do encontro. O objetivo da reunião foi promover um debate a respeito do atendimento médico realizado na Unidade de Saúde da sede de Afonso Cláudio. Selma Littig, que é presidente da Comissão Especial de Saúde da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC), participou ativamente das discussões.

 

Os presentes receberam o cronograma de atendimento médico da Unidade de Saúde da Sede, que continha o nome do médico, sua especialidade, dia e horário de atendimento e quantidade de consultas. Entre os assuntos mais debatidos na reunião estavamo não cumprimento do horário de chegada dos médicos e da carga horária de 40 horas.

 

A secretária de saúde, Nayara Benfica Pires, explicou que em algumas situações o médico se atrasa por ocorrer algum imprevisto, como por exemplo, alguma emergência no hospital São Vicente de Paulo. “Mas, comprometo-me a fiscalizar essa situação”, disse. Após várias discussões, a continuação do cronograma de atendimento médico da Unidade de Saúde da Sede foi posta em votação e aprovada pelos conselheiros com a ressalva de que os horários sejam cumpridos com responsabilidade por parte dos profissionais médicos e que seja priorizado o bom atendimento aos usuários da saúde do município.

Data de Publicação: segunda-feira, 23 de maio de 2011

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço:
Ladeira Ute Amélia Gastin Pádua, nº 150 - São Tarcísio
Afonso Cláudio – ES - CEP: 29600-000


Telefone:
(27)3735-1234/3735-1954
E-mail:
cmac@cmac.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Quinta-feira das 7h às 16h
Sexta-feira das 7h às 13h

CÂMARA MUNICIPAL DE AFONSO CLÁUDIO - ES
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.