Casa do Menino divulga seu trabalho na CMAC

Atendendo o convite do vereador AdeildeDavel de Oliveira, Dália Freitas Leite, diretora da Casa do Menino de Afonso Cláudio esteve no plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch para divulgar o trabalho realizado pela entidade com crianças do município. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, localizada no bairro São Vicente, que atende hoje a 182 crianças nos turnos matutino e vespertino.

“O trabalho que realizamos é socioeducativo, lá as crianças recebem o atendimento de suas necessidades básicas (higiene e alimentação) e um acompanhamento pedagógico com oficinas demusicalização, artes, jiujitsu eTED, que ensina regras básicas de etiqueta e postura social. Não basta suprir as necessidades básicas, precisamos preparar as crianças o convívio social”, explicou.

De acordo com ela, a entidade conta hoje com 20 funcionários, sendo 10 cedidos pela Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio e 10 contratados, mantidos pelo poder público e parceiros. A sociedade civil participa por meio de doações voluntárias periódicas e esporádicas. “O comércio local também participa muito de todas as nossas ações com doações”, reforçou Dália.

O vereador Otávio Saiter Filho reiterou a importância do trabalho da Casa do Menino. “O trabalho que vem sendo desenvolvido não é só o de colocar o alimento na mesa, mas o social também. Depois que os trabalhos sociais começaram, não vemos mais as crianças nas ruas, pedindo dinheiro e comida às pessoas”. A fala foi reforçada pela vereadora Selma Littig.

Dália informou que a sede da Casa do Menino está em obras atualmente, o que possibilitará o aumento da capacidade de atendimento. “Parabéns pelo trabalho, que é brilhante. Parabenizo, também, o funcionário JadirMartinuzzo, popular Tio Grilo. Ele já atuava na Casa do Menino e deu um excelente atendimento ao meu filho, que está aqui presente hoje. Ficamos felizes de saber que está aberta a adesão de novos bairros”, afirmou Romildo Camporez da Silva.

“Temos hoje uma facilidade maior do que no início da Casa do Menino. Todo o trabalho é válido. A Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) estará sempre à disposição, pois ficamos felizes em saber que as crianças do nosso município são bem cuidadas”, finalizou Nilton Luciano de Oliveira, presidente da Casa.

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de junho de 2011