Emendas Parlamentares

Os Vereadores de Afonso Cláudio, Nilton Luciano, Romildo Camporez, Beriato Alves e Romildo Ortoloni marcaram presença no gabinete da Senadora Rose de Freitas. Lá eles trataram sobre a construção de uma ponte no distrito de Serra Pelada e a demanda, inclusive, já foi passada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os vereadores pediram ainda um asfalto para ligar o centro de Afonso Cláudio ao distrito de Piracema, com o objetivo de agilizar o transporte e a produção do Café da região, e ainda receberam da senadora a proposta de construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade para atender melhor à população.

Assista a matéria clique aqui:https://www.youtube.com/watch?v=bC6ys_87fUQ

Na manhã de terça-feira (29/09) a Deputada Federal Norma Ayub recebeu em seu gabinete os vereadores de Afonso Cláudio (ES) Nilton Luciano de Oliveira (Marronzinho – Presidente da Câmara), Beriato Augusto Alves (Vice-Presidente), Francisco Braga, Romildo Camponez da Silva (Presidente Democratas Afonso Cláudio) e Romildo Valseir Ortolani. Na ocasião discutiram vários assuntos entre eles a viabilização de recursos para a adequação e execução da obra da Rodovia do Contorno. “Estou lutando por essa obra que é de extrema importância devido ao fluxo de veículos pesados e escoamento da produção. O contorno atenderá Afonso Cláudio e municípios vizinhos” disse a parlamentar.

O projeto para a rodovia do contorno compreende um trecho de aproximadamente seis quilômetros entre a ES 165 e a BR 484, ligando Afonso Cláudio ao distrito de Serra Pelada e ao acesso a região Norte Estado.

A Deputada, que já havia recebido um ofício enviado pelos vereadores Beriato Augusto Alves (DEM) e Nilton Luciano de Oliveira (PSD), informou que solicitou um recurso de 2 milhões de reais ao Governo Federal, e esclareceu que o processo segue tramitando. “Afonso Cláudio pode contar com o meu empenho aqui em Brasília para que essa obra deixe de ser um sonho e se concretize” concluiu.

Na oportunidade, no gabinete do Deputado Ricardo Ferraço, também foi discutido sobre a crise hídrica que assola nosso município, e em contato com o Secretário Estadual de Agricultura Otaciano Neto e o Prefeito Municipal Edélio Guedes, fora viabilizada Audiência Pública para a cidade de Afonso Cláudio, afim de debater sobre a construção de barragem em nosso município.

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de setembro de 2017