PMDB realiza reunião na CMAC

No último dia 11 de junho, filiados ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) participaram de uma reunião no plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, da Câmara Municipal de Afonso Cláudio. O encontro foi conduzido pelo vereador Adeilde Davel de Oliveira, presidente da legenda.

Na ocasião, foram discutidos três assuntos principais: a reforma política, seus principais eixos e as eleições de 2012. “Estamos pensando em lançar candidatura própria para as próximas eleições. Estamos formando um grupo de pré-candidatos a vereadores e avaliando a possibilidade de lançar nomes para concorrer à prefeitura”, disse Adeilde.

O presidente do partido está confiante que o PMDB conseguirá eleger uma bancada maior no município. “Temos mais de 700 filiados só em Afonso Cláudio”, afirmou.

Preparação

Para aumentar ainda mais as chances dos candidatos do PMDB nas próximas eleições, o partido irá oferecer cursos preparatórios aos interessados em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. A grade inclui Curso Básico de Formação Política; Preparatório para Candidatos; Gestores Públicos Municipais; e Agente de Cidadania Comunitária.

Todos os cursos serão ministrados na modalidade de Educação a Distância (EAD), com alguns encontros presenciais. As inscrições serão realizadas durante todo o mês de julho, na secretaria da Câmara Municipal de Afonso Cláudio. De acordo com Adeilde, os cursos são abertos a outros partidos.

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de junho de 2011