Dia Internacional do Estudante

Resultado de imagem para dia do estudante 17 de novembro

No dia 17 de novembro de 1939, um protesto de estudantes na antiga Tchecoslováquia foi brutalmente repreendido pela ocupação nazista, representando um verdadeiro marco na luta estudantil. Em 1941, na Reunião do Conselho Internacional dos Estudantes, órgão que antecedeu a atual União Internacional de Estudantes – UIE, a data foi instituída como o Dia Internacional dos Estudantes.

De lá para cá, não só o estudo evoluiu bastante como também o movimento estudantil. Ele foi importante para ajudar a cessar guerras, derrubar governos ditatoriais, e deflagrar verdadeiras revoluções políticas e sociais. As pessoas começaram a estudar desde a antiguidade, mas foi no século XX que os estudantes se tornaram de fato pessoas ainda mais responsáveis pela transformação da sociedade.

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de novembro de 2017