Homenagens marcam última sessão de junho

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) do mês de junho foi marcada pela concessão de homenagens a cidadãos ilustres do município. Os vereadores concederam Moções de Aplauso a pessoas cuja atuação tem sido significativa na sociedade afonso-claudense até os dias de hoje.

Entre os homenageados estavam Anésio Monteiro de Oliveira, Presidente do Asilo Ninho de Amor; Jones Fernandes Silva, Diretor Asilo Ninho de Amor; Luciana Silva de Freitas Ferreira, que representou os funcionários do Asilo; Leondenis José de Mattos, funcionário do Incaper; Ademir Fragoso Mendes, oficial aposentado da Polícia Militar e Hilson Jastrow, sargento aposentado da Polícia Militar.

Jones Fernandes Silva, popular Biscoito, agradeceu a homenagem prestada por indicação do vereador Romildo Camporez, que é vizinho do asilo, eparabenizou a equipe que desenvolve os trabalhos no local. Ele destacou o trabalho diferenciado que é prestado aos 57 idosos que moram no Ninho de Amor, dos quais 28 são cadeirantes e 8 estão acamados. "Nosso trabalho só é possível devido à ação e parceria da sociedade civil e da Prefeitura Municipal", disse.

Anésio Monteiro de Oliveira reforçou as palavras de Biscoito e destacou que o asilo só consegue se manter funcionando graças à atuação da sociedade civil organizada, que auxilia na manutenção das atividades por meio de voluntariado e doações. "Moro em frente ao asilo e posso dizer à sociedade que é indescritível a forma e o carinho com que os funcionários tratam os idosos que moram lá. Quando nos deparamos com uma situação assim, a nós, representantes públicos, não resta outra ação que não esta homenagem. Isso serve de exemplo para outras localidades", afirmou Romildo.

Após receber a homenagem proposta pelo vereador Otávio Saiter Filho, Leondenis José de Mattos fez um discurso emocionado. "Estar aqui é uma conquista por ter cumprido com meu dever profissional. Por isso, me alegro diante desta grata surpresa que me proporcionaram, pois não esperava.Marcará minha vida de forma indelével, será inesquecível. É muito bom saber que meu trabalho no Incaper é reconhecido pela sociedade e por esta casa de leis".

Otávio Saiter comentou a atuação do Leondenis, que está se aposentando do cargo exercido no Incaper. "Em momento algum ele deixou de passar seu conhecimento aos outros. É uma pessoa que sempre se dedicou e deu apoio ao município, sempre à frente de ações voltadas aos produtores. Ele foi muito importante para mim durante o período em que trabalhei na Prefeitura, à disposição do Incaper, me ensinando tudo o que eu sei da área hoje".

Ademir Fragoso Mendes agradeceu aos vereadores pela homenagem, em especial a Anderson Lenk, autor da indicação. "Quando cheguei aqui, fui atraído pelo carinho do povo deste lugar e confesso que não vi em local nenhum povo mais acolhedor, ordeiro e hospitaleiro como daqui.Por isso, aqui criei raízes e formei a minha família".

"É grande a satisfação que tenho de prestar esta simples homenagem aos policiais que estão na reserva, o sargento Fragoso e o Jastrow. Gostaria de dizer que estamos torcendo para que vocês continuem ainda por muito tempo conosco. Sabemos que estão na reserva, mas temos certeza que o espírito de bem público e defesa da sociedade continua forte em vocês", disse Lenk.

Data de Publicação: quinta-feira, 30 de junho de 2011