Nova mesa diretora da CMAC toma posse

por Christine Mendonça

Tomou posse no último dia 1º de janeiro a mesa diretora que presidirá os trabalhos da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) no biênio 2011-2012. Eleita por unanimidade em 30 de setembro, em cumprimento à Resolução 004, de 10 de setembro de 2010, a mesa é composta por Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho (presidente), Romildo Camporez (vice-presidente), Adeilde Davel de Oliveira (primeiro secretário) e Tarciso José de Araújo, o Zezim Vidal (segundo secretário).

Por motivos não relacionados à CMAC, Romildo Camporez não compareceu à solenidade e, por isso, não foi empossado. De acordo com o presidente da casa, o vereador Marronzinho, Camporez será notificado oficialmente, solicitando sua presença na próxima sessão ordinária da Câmara, que será realizada em 21 de fevereiro, para que tome posse como vice-presidente da mesa diretora. Caso ele não compareça, serão convocadas novas eleições para o cargo, que devem acontecer em 28 de fevereiro.

Apesar das dificuldades que a população tem enfrentado no município em razão das chuvas ocorridas em dezembro, a comunidade prestigiou a sessão solene de posse e compareceu ao plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch. O fato foi citado por vários vereadores em suas falas. "Nos últimos dias, passamos por momentos difíceis no nosso município por causa das chuvas, momentos que não eram previsíveis, mas que nos dão a lição e a certeza de que Deus existe e que temos que ter muita fé Nele", disse Anderson Lenk.

"Queremos dizer para a população que neste momento começa uma nova etapa para a CMAC através da reeleição do nosso presidente Marronzinho. Nos próximos dois anos, faremos, ainda mais, um trabalho nesse poder legislativo com o objetivo de fazer com que o município cresça e se desenvolva, mostrando sempre a transparência da Câmara. Desejo à nova mesa diretora muito sucesso, pois teremos trabalhos árduos nos próximos dias", acrescentou.

Adeilde Davel de Oliveira reforçou a fala do colega vereador a respeito dos desafios que serão enfrentados pela nova mesa diretora, da qual ele faz parte. "Queremos desenvolver as atividades com transparência, dando possibilidade de o presidente continuar fazendo seus trabalhos da mesma forma. De fato, os próximos meses serão muito difíceis, teremos que novamente reconstruir nossa cidade e dar o apoio necessário à população para que possa reconstruir seus bens materiais e autoestima, para que suas famílias tenham esperança de continuar no dia a dia".

Adeilde aproveitou o momento e parabenizou a administração municipal pela ação que tem tido em relação aos problemas com as últimas enchentes, trabalhando 24 horas, de modo a tentar amenizar os transtornos que foram causados aos moradores. O vereador também elogiou a postura do prefeito, Wilson Berger Costa, ao suspender as comemorações de final de ano da cidade em razão das mortes ocorridas com os deslizamentos de terra. "A cidade está de luto", disse.

Segundo secretário da atual mesa diretora, Zezim Vidal destacou o trabalho feito pela mesa anterior no biênio 2009-2010. "Parabenizo os colegas vereadores pelos trabalhos que foram feitos nesses primeiros dois anos. Nós trabalhamos com transparência e honestidade, não tivemos nenhuma mancha em nossas ações. Não há nada para se falar que desabone nenhum dos nove vereadores que fazem parte desta casa de leis". Vidal falou ainda sobre os compromissos da CMAC para o próximo biênio. "Sabemos dos problemas que estão sendo enfrentados agora por causa das enchentes, mas tenho certeza que isso não atrapalhará o nosso desenvolvimento. Estamos todos empenhados em promover o crescimento do nosso município e é o que faremos neste ano de 2011".

Reeleito presidente da Câmara Municipal, Marronzinho agradeceu aos vereadores que compuseram com ele a mesa diretora anterior e a confiança dos colegas que o reconduziram ao cargo. "No nosso primeiro mandato, dissemos que queríamos que a CMAC fizesse um trabalho diferente do que já havia sido feito anteriormente. Tive a oportunidade de ocupar a presidência dessa casa e pudemos administrá-la de cabeça erguida. Buscamos auxiliar a Prefeitura Municipal ao longo desses dois anos, com as devoluções trimestrais que somaram R$ 750 mil. Gastamos o que tinha que ser gasto, com transparência e ética. Nessa nova mesa, que não teve empossado o seu vice-presidente ainda, queremos fazer o melhor para o povo de Afonso Cláudio. Para nós, o que importa é o povo em primeiro lugar".

"Essa confiança depositada não foi em vão. Nossos trabalhos se reiniciam hoje e serão da mesma forma que nos primeiros dois anos, mas com mais segurança e sabedoria. Vamos continuar pensando na população, esquecendo as diferenças políticas, cada um fazendo a sua parte. Vamos caminhar da melhor maneira possível; mudaremos algumas formas de trabalho nesses próximos dois anos, mas tudo com o objetivo de melhorar nossa imagem e beneficiar a comunidade",

concluiu Marronzinho.

O vice-prefeito, Pedro Vill, prestigiou a solenidade da CMAC, representando a Prefeitura Municipal, e congratulou os vereadores pela posse. "Parabenizo o presidente pela reeleição e pelo bom trabalho desenvolvido nos primeiros dois anos. Desejo sucesso e que os vereadores tenham cada vez mais comprometimento com o povo de Afonso Cláudio. Nossos mandatos passam, mas nossas atitudes ficam, por isso, temos que ter compromisso e respeito com a população. Que possamos fazer nosso trabalho com união e parceria entre os poderes, pois quem ganha é a nossa sociedade", destacou.

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de janeiro de 2011