Convênio firmado em 2010 garantiu investimentos para AC

Com intervenções e programas que beneficiam a população de todos os municípios capixabas, a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) fechou o ano de 2010 com expressiva atuação no Espírito Santo. Dentro de sua diretriz de trabalho, auxiliou no desenvolvimento de políticas públicas ao firmar importantes convênios que levaram mais qualidade de vida às pessoas e modificaram o espaço físico em várias regiões de diferentes cidades.

Nos últimos 12 meses, foram investidos R$ 99.436.632,28, de um total de R$ 106.087.010,66, aplicados na execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica, na construção de muros de contenção, praças e pontes, e na revitalização de áreas turísticas capixabas. O restante do valor aplicado (R$ 6.650.378,380) é oriundo de contrapartida municipal. Foram firmados 84 convênios em 2010, que contemplaram com recursos do tesouro estadual 48 dos 78 municípios do Espírito Santo, sendo Afonso Cláudio um deles.

Municípios contemplados

Desde sua criação, em 2007, a Sedurb firmou 270 convênios com valor de investimentos que se aproximam dos R$ 280 milhões e já alcançam 70 municípios capixabas. Entre os principais serviços executados estão obras de drenagem, pavimentação, reurbanização, esgotamento sanitário, construção de galeria pluvial e de muros de contenção, reforma de praças, construção de pontes urbanas de pequeno porte e escadarias, reurbanização de praias, e muitas outras, que foram concluídas ou estão em execução.

Somente no decorrer de 2010, a Sedurb firmou convênios com mais da metade dos municípios capixabas. Foram contemplados com repasses de recursos Água Doce do Norte, Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Aracruz, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Guarapari, Ibatiba, Iconha, Itarana, Irupi, Iúna, João Neiva, Linhares, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muqui, Nova Venécia, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Viana, Vila Pavão, Vila Velha e Vitória.

Data de Publicação: quinta-feira, 13 de janeiro de 2011