Hospital do Câncer de Barretos recebe visita de vereadores

Nos últimos dias 2, 3 e 4 de agosto, os vereadores Nilton Luciano de Oliveira, Roserene Silva Costa e Adeilde Davel de Oliveira estiveram em Barretos, interior de São Paulo, para uma reunião com a gerência da Fundação Pio XII, o Hospital do Câncer. O objetivo do encontro foi conhecer os projetos desenvolvidos pelo hospital nos diversos municípios brasileiros para prevenir e tratar o câncer em pacientes carentes.

 

FOTOINTERNA2

"Vimos a divulgação do trabalho do hospital em uma matéria no Jornal Nacional e, tendo em vista o crescimento do número de casos de câncer em Afonso Cláudio, nos interessamos em ir até a instituição para saber mais detalhes e verificar a possibilidade de trazer os projetos para nossa cidade", informou Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho, presidente da CMAC.

FOTOINTERNA1


Os vereadores foram recebidos por Luiz Antônio Zardini, gerente de Captação de Recursos, que apresentou toda a estrutura do hospital e explicou como funcionam os projetos desenvolvidos. "Atualmente, recebemos pacientes de 1500 municípios do Brasil. Em 2010, 22 capixabas procuraram tratamento em nossas instalações. Fazemos o atendimento integral, desde a prevenção, atendimento, tratamento, exames, até reconstituições e colocação de próteses", contou Zardini.

"Ficamos muito surpresos com tudo o que vimos. A estrutura é de primeiro mundo, os profissionais muito competentes e o ambiente extremamente humanizado. Não imaginava que no Brasil existisse um hospital tão moderno e bem equipado como esse, com projetos que são referência no mundo na área de oncologia", destacou Roserene Silva Costa.

Segundo o vereador Adeilde Davel de Oliveira, agora a Câmara buscará, em parceria com a Prefeitura Municipal, articular uma reunião entre lideranças políticas, comunitárias e religiosas com a gerência do hospital para buscar maneiras de viabilizar uma parceria dos municípios da região serrana do Espírito Santo com o hospital.


FOTOINTERNA3


Durante a viagem, os vereadores aproveitaram a oportunidade para visitar a Câmara Municipal de Barretos e de Ribeirão Preto, onde conheceram projetos realizados pelos legislativos de cada cidade para promover uma troca de conhecimentos e experiências com os vereadores locais.

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de agosto de 2011

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço:
Ladeira Ute Amélia Gastin Pádua, nº 150 - São Tarcísio
Afonso Cláudio – ES - CEP: 29600-000


Telefone:
(27)3735-1234/3735-1954
E-mail:
cmac@cmac.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Quinta-feira das 7h às 16h
Sexta-feira das 7h às 13h

CÂMARA MUNICIPAL DE AFONSO CLÁUDIO - ES
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.