Vereadores retomam oficialmente as sessões após recesso

Após recesso regimentar do mês de julho, no último dia 22, os vereadores da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) retomaram a agenda de sessões ordinárias. A volta estava prevista para o dia 10, porém, devido à convite para evento realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, precisou ser adiada.

A volta aos trabalhos foi marcada por novidades, com o lançamento oficial da TV Câmara Web. Agora, os cidadãos poderão acompanhar as sessões ao vivo, com som e imagem, através do site do órgão. Essa ação reforça a transparência da CMAC e sua vontade em estimular a população a acompanhar e participar dos debates realizados pelos vereadores.

No uso da Tribuna Livre, o vereador Otávio Saiter Filho reforçou a importância dos benefícios que estão sendo destinados pelo Governo do Estado a Afonso Cláudio, conforme apresentado no evento de que participaram no dia 10 de agosto. “Ficamos muito felizes em saber que nosso município foi contemplado com mais dois trechos do programa Caminhos do Campo. Agradecemos ao governo do Estado, que agora está retomando as obras do projeto”.

AdeildeDavel de Oliveira reforçou a fala do colega. “Quando se fala de estradas, isso é muito importante para o povo do interior, que pede muito pouco ao poder público. No interior, são necessários estrada e saúde. E agora o Governo do Estado autorizou a SEAG a licitar outros dois trechos do programa Caminhos do Campo. Um deles é o que liga Alto Rio da Cobra a Fazenda Guandu e em São Francisco, duas regiões muito importantes para o nosso município”.

O vereador também lembrou as festas realizadas pelas comunidades recentemente, destacando a relevância desses momentos para os cidadãos. “Neste fim de semana a escola da Mata Fria realizou a comemoração do Dia dos pais por meio de uma corrida. Houve a integração entre a comunidade, pais e alunos. Em Ibicaba aconteceu a festa da região, tive a oportunidade de estar lá na sexta e no domingo e foi de fundamental importância, pois não houve nenhum incidente. A comunidade está de parabéns por ter realizado uma festa de paz e harmonia”, disse.

Outro assunto comentado por Adeilde foi a reativação da passarela do bairro Boa Fé. “Quero agradecer o prefeito por ter atendido nosso pedido, pois a comunidade não estava aguentando mais ficar sem ela. Os trabalhadores rurais que moram lá, para vir aqui, precisavam passar dentro do rio ou dar a volta na rodoviária para poder trabalhar. Agora facilitou muito o trânsito”.

Tarciso José de Araújo, popular Zezim Vidal, usou seu momento na tribuna para falar de um assunto importante: “Meus cumprimentos vão para todos os cidadãos que, por meio do seu voto, colocam as pessoas no lugar para governar e trabalhar. Hoje eu vejo como que o nosso município está ganhando com a atual administração. Não só com o executivo e o legislativo, mas também com as vitórias na área de educação com todos os servidores”.

As melhorias realizadas na região da Mata Fria foram comentadas pelo vereador Florentino Binow, que destacou os investimentos realizados nas estradas e na construção da unidade de saúde. Outras obras de infraestrutura também foram enfatizadas por ele. “Nunca um prefeito conseguiu fazer tantas pontes de cimento quanto este. Até o término do mandato dele, chegaremos a umas 30 pontes. Nosso prefeito tem uma visão melhor, pois pensa no futuro”.

Esses fatos também foram comentados por Romildo Camporez. “O distrito da Mata Fria está recebendo muitos investimentos e vai alavancar ainda mais a economia do nosso município. Estivemos juntos com o prefeito no evento no Palácio Anchieta e somos testemunhas de como ele quer levar o asfalto a esse distrito. Nós estaremos juntos, dando apoio e fazendo a pressão política necessária para buscar esse projeto, que já foi elaborado pela prefeitura. Hoje compensa investir na Mata Fria”.

Durante a sessão ordinária, a mesa diretora instituiu a Comissão Processante que vai analisar o caso envolvendo o vereador Romildo Camporez. Nilton Luciano de Oliveira, presidente da CMAC, nomeou os vereadores Adeilde Davel de Oliveira, Florentino Binow e Otávio Saiter Filho como membros da comissão, que terá o prazo constitucional para ouvir os envolvidos e dar seus pareceres.

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de agosto de 2011