Vereadores participam de evento da Apae

Entre os dias 22 e 26 de agosto, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Afonso Cláudio (Apae) realizou eventos em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que, desde 1964, é lembrada com grande mobilização no país, objetivando maior sensibilização dos órgãos públicos e da sociedade sobre os direitos da pessoa com deficiência.

No município, a semana teve como tema "A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente". "Esta quebra da cultura representa a ruptura de velhos conceitos, em virtude de novos que consigam aproximar a sociedade da justiça", comentou Paulo César Lacerda, presidente da entidade.

FOTOINTERNA1

No dia 24, Lacerda e a diretora da Apae, Aleidiane Vieira da Silva Rangel, promoveram uma caminhada pelas ruas da cidade com o objetivo de dar visibilidade à Semana e sensibilizar a população, convidando-a a aderir à mobilização. A Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) apoiou a iniciativa, sendo representada pelo vereador Otávio Saiter Filho e pelo diretor do órgão, Miquéias Tinoco, que compareceu em nomedo presidente da CMAC, Nilton Luciano de Oliveira.

FOTOINTERNA2

Alunos das escolas municipais Abrahão Saleme, José Jorge Hadad, Hilda Correia Lemos, Augusta Lamas D'Ávila e Afonso Cláudio também participaram da caminhada, acompanhados do Secretário de Educação, Balbino Vargas Guisso. Representantes da Secretaria de Ação Social, responsável pelos programas Pró-Criança e Pró-Jovem, do Centro de Convivência e do Asilo Ninho de Amor também marcaram presença.

Data de Publicação: segunda-feira, 29 de agosto de 2011