1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas

FOTOINTERNA4

Com o tema 'Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos', Afonso Cláudio promoveu, na última segunda-feira (dia 29), a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com as secretarias de Educação e Ação Social.

FOTOINTERNA1

O evento foi realizado no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), registrando a presença de 78 participantes, entre eles os vereadores Nilton Luciano de Oliveira, Otávio Saiter Filho e Adeilde Davel de Oliveira, que representaram a Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC). A abertura foi realizada pelo secretário de educação e presidente da Comissão Organizadora, Balbino Vargas Guisso. Em seguida, pronunciou-se o secretário deesportes e lazer, Altamiro Cassiano da Rocha Junior, o Juninho, que enfatizou a importância de traçar planos e metas visando à qualidade de vida da juventude afonsoclaudense.

FOTOINTERNA2

"Uma Conferência de Juventude serve, em termos práticos, para debatermos questões que julgamos importantes para o nosso desenvolvimento enquanto pessoas e tornar verdade os nossos direitos", disse.

A participação efetiva dos alunos do Ensino Médio foi considerada o ponto alto do evento, que atuaram no debate realizado após a palestra ministrada por Fábio Lúcio de Barros e Luciano Miranda Salgado, membros da Conferência Estadual.

FOTOINTERNA3

Resultados
Um dos resultados da Conferência Municipal foi o documento elaborado para servir de referência para os poderes públicos em níveis municipal, estadual e federal, entidades e órgãos executarem ações em favor da juventude. Este documento irá também será encaminhado para as conferências Estadual e Nacional de Juventude, marcando a presença do Espírito Santo e ampliando o debate sobre a Juventude Brasileira.

O evento foi encerrado coma eleição dos delegados que irão representar Afonso Cláudio na 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que acontecerá em setembro em Aracruz.

Data de Publicação: quarta-feira, 31 de agosto de 2011