Dia de Ação de Graças

O Dia Mundial de Ação de Graças ou Dia de Ação de Graças é comemorado todos os anos na 4ª quinta-feira de novembro, e este ano cairá em 25 de novembro de 2021.

Ação de graças significa agradecer. Após as colheitas, as pessoas festejavam a fartura de alimentos e agradeciam a Deus a produção. Por isso, atualmente é um dia de agradecimento e de reconhecimento por tudo o que as pessoas conquistam ao longo do ano, há muitas demonstrações de carinho nessa data e as famílias se reúnem para fazer orações.

A comemoração foi instituída no Brasil pela Lei n.º 781, de 17 de agosto de 1949, sugerida pelo brasileiro Joaquim Nabuco, enquanto Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, durante o governo de Gaspar Dutra. Entretanto, apenas no ano de 1966, com a Lei nº 5.110, foi instituído que a comemoração ocorreria no mesmo dia que é celebrada nos EUA, na 4ª quinta-feira de novembro.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-de-acao-de-gracas/

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de novembro de 2021