VEM AÍ, O IV CONGREVES

O IV CONGREVES - Congresso Estadual de Vereadores 2022, será promovido pela Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores (as) do Estado do Espírito Santo (ASCAMVES) em parceria com o Instituto Capacitar Para Legislar-ICPL, e está marcado para os dias 30 e 31 de março e 1º de abril de 2022. O evento será realizado no centro de convenções do Hotel Praia Sol em Nova Almeida – Serra - ES, e terá palestras com técnicos do TCE-ES, GOVERNO DO ESTADO, CESAN, ADERES, SEBRAE-ES, FINDES, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA e profissionais da área jurídica.

O Congresso é destinado a vereadores e assessores legislativos de todo o estado e visitantes dos estados vizinhos, que estejam em busca de ampliar a rede de conhecimentos acerca do trabalho legislativo nas mais diversas esferas. O lema deste ano será “Sustentabilidade, Empreendedorismo e Inovação”. “O Vereador (a) é o agente político mais próximo da população, um tema muito importante na atualidade em um congresso que trará palestrantes de renome para auxiliar os vereadores (as) e assessores (as) ”, diz o Superintendente Executivo da ASCAMVES, Juscelino Brzesky.

O Diretor Presidente da ASCAMVES, Vereador Wagner França, falou da importância deste evento para o cenário político estadual, ressaltando que nos tempos atuais, não existe espaço na política para amadorismo, e que aquele Vereador (a) que não procurar se qualificar, se perderá pelo caminho. O Presidente ainda lembrou que durante o IV CONGREVES, a ASCAMVES irá divulgar sua agenda de cursos e palestras para 2022 “Mesmo em ano eleitoral, vamos seguir com nossas atividades, trabalhando nas dez microrregiões do estado” concluiu o Presidente.

A grande novidade do evento este ano, será o concurso que irá premiar as Boas Práticas Legislativas 2021, onde os Vereadores (as) terão a oportunidade de inscrever seus projetos que foram aprovados e estão sendo executados nos municípios capixabas, em breve estaremos disponibilizando aqui no site, o regulamento do concurso.

Em breve será disponibilizado o link para inscrição, lembrando que as inscrições serão limitadas, pois serão disponíveis apenas 300 vagas, tendo como prioridade as Câmaras associadas.

Data de Publicação: sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022