Incaper dará apoio aos municípios afetados pelas chuvas

Todas as unidades do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) – que possui um escritório em cada município capixaba – receberam na última terça-feira (04) uma determinação da diretoria do órgão para desempenhar uma série de ações e atitudes no sentido de apoiar todos os setores dos municípios atingidos pelas chuvas. O objetivo é minimizar os problemas e transtornos que assolam as famílias.


De acordo com o diretor-presidente do Incaper, Evair de Melo, os técnicos do Instituto foram orientados a procurar de forma proativa a municipalidade, bem como as secretarias municipais (principalmente de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Ação Social), colocando a estrutura física, operacional e técnica do Incaper à disposição para atender quaisquer necessidades. Os servidores do órgão estão incumbidos de visitar as áreas afetadas, orientar a população e ainda monitorar e informar qualquer novo acontecimento.


“O Incaper apresenta uma capilaridade e uma estrutura de técnicos e extensionistas que consegue atingir a praticamente todo o território capixaba. Dessa forma, o órgão se manifesta para auxiliar no monitoramento de eventuais dificuldades, principalmente no interior do Estado, e para orientar a população sobre o melhor procedimento. Um exemplo são as linhas de crédito especiais lançadas pelo Banestes e Bandes, que podem ser aproveitadas pelos agricultores que tiveram grandes perdas com as chuvas”, afirma Evair.


Vale lembrar que além da assistência técnica, o Incaper possui o serviço de meteorologia, que continuará monitorando as mudanças nas condições do tempo, sempre informando à população sobre os alertas meteorológicos.

Data de Publicação: terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço:
Ladeira Ute Amélia Gastin Pádua, nº 150 - São Tarcísio
Afonso Cláudio – ES - CEP: 29600-000


Telefone:
(27)3735-1234/3735-1954
E-mail:
cmac@cmac.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Quinta-feira das 7h às 16h
Sexta-feira das 7h às 13h

CÂMARA MUNICIPAL DE AFONSO CLÁUDIO - ES
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.