DIA MUNDIAL DA GENTILEZA

No dia 13 de Novembro é comemorado o Dia Mundial da Gentileza. A ideia de celebrar essa data surgiu em uma conferência em Tóquio realizada em 1996, que reuniu grupos que propagavam o conceito pelo mundo. Mas o movimento só foi criado oficialmente em 2000 com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo mais gentil.

Não é apenas nesse dia que deve ser comemorado o Dia Mundial da Gentileza, ela é um ato que deve ser praticado por nós, todos os dias, independentemente de ter um motivo especial ou não. Em contrapartida, é uma data muito importante que nos auxilia e faz com que pratiquemos o respeito e as boas maneiras.

O respeito e o carinho é algo que todos nós queremos e admiramos, portanto, elogiar, motivar e tratar bem as pessoas pode fazer a diferença no mundo. Atitudes como um abraço, um sorriso ou uma palavra positiva são capazes de mudar o dia de alguém.

Gentilezas tornam pessoas mais saudáveis, com relacionamentos melhores e mais produtivos. Além do fato de pessoas que compartilham desse comportamento serem muito mais felizes e leves.

Mas, você pratica essas ações com quem está ao seu redor?

Se você respondeu que “não” ou quer saber mais atitudes que podem espalhar gentileza por onde você passa no dia-a-dia, fica de olho nessa lista que fizemos para te ajudar nesse processo:

Cumprimente um desconhecido na rua;

Dê preferência para pedestres;

Deixe um cafezinho pago para um desconhecido;

Arrume o ambiente de trabalho de seu colega para quando ele chegar;

Recolha algum lixo que estiver no chão;

Ofereça ajuda para alguém mais velho;

Peça desculpas;

Escreva um cartão com palavras positivas e deixe no mural do trabalho;

Pegue uma flor no jardim para presentear um amigo;

Elogie o trabalho de alguém.

Não deixe para ter essas atitudes somente hoje por conta da data. Faça de todos os seus dias, o Dia Mundial da Gentileza e torne a vida das pessoas mais feliz!

Fonte: https://7waves.me/dia-mundial-da-gentileza/

Data de Publicação: sexta-feira, 11 de novembro de 2022