EEEMF Afonso Cláudio promove uma oficina de mandalas

Com o objetivo de incentivar a participação dos alunos em atividades escolares e despertar o espírito de equipe, a Escola Municipal Afonso Cláudio promoveu uma oficina de mandalas.

A ação faz parte do projeto “Seu, meu, nosso”, que visa a alertar os estudantes sobre a importância da conservação e preservação do patrimônio escolar, além de valorizar o espaço para toda a comunidade do município.

As mandalas confeccionadas pelos alunos foram feitas em madeira, tecido e glitter e servirão como peças de decoração em eventos da comunidade e exposições na escola.

Mandala

Em sânscrito, significa círculo. A mandala representa, geometricamente, a relação do homem com o universo e é usada como foco de meditação, para amenizar dificuldades, harmonizar o ambiente e captar energias positivas.

Visite o site da Escola Afonso Cláudio: www.escolaafonsoclaudio.net

Data de Publicação: terça-feira, 11 de outubro de 2011