Escola de Afonso Cláudio é a Única a Receber Premiação de Concurso da CGU

Na manhã da última terça-feira (14), a Câmara Municipal de Afonso Cláudio, representada por seu presidente, Marcelo Berger Costa, acompanhou a premiação da aluna Isadora Elbert Kurth do 4º ano da Escola Municipal Arrependido e sua professora Andreia Feich Mageski, que foram destaques do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU).

O Concurso de Desenho e Redação da CGU é uma ação pedagógico-cultural que objetiva proporcionar, para estudantes e professores, experiências de aprendizagem com foco em temáticas como ética, cidadania, participação social e combate à corrupção. Visa contribuir para a educação cidadã ao estimular o pensamento crítico sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, assim como fomenta a valorização da profissão docente e a participação social por meio da troca de saberes.

No ano de 2022 o Tema do concurso foi: CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE!

A EM Arrependido foi a única escola no estado do Espírito Santo premiada com a Menção Honrosa.

A coordenação do Concurso veio especialmente para premiar a professora e a aluna com um certificado e um Tablet para cada uma.

A diretora da escola Sirla Corrêa Pimenta disse que é um reconhecimento pelo mérito do excelente trabalho que a professora Andreia desenvolve na escola, junto aos seus alunos talentosos e participativos.

“Esse resultado trouxe muita alegria e satisfação para a comunidade escolar, bem como, para o município de Afonso Cláudio”, disse.

Além das premiações, também foi destaque, a alegria, coragem e desenvoltura dos alunos do 1º e 2º ano da referida escola, que além de cantar em coro o Hino Nacional e Municipal fizeram uma linda encenação do tema CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE!. O evento contou também com a apresentação de um aluno cantando e tocando acordeom, animando a todos, fazendo com que o evento fosse realmente uma comemoração.

A coordenação da Escola Municipal do Arrependido juntamente com os os alunos foram convidados a comparecer na Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal, no próximo dia 20 de Março do corrente ano.

Por Mateus Nogueira

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de março de 2023