CMAC promove Sessão Solene em homenagem à Lira São Sebastião

O último dia 14 foi marcado por muita música na Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC). Por meio de proposição realizada por Otávio Saiter Filho, endossada unanimemente pelos demais vereadores, a CMAC promoveu uma Sessão Solene em homenagem à Banda Lira São Sebastião, que completaria 60 anos de fundação no dia 15.

FOTOINTERNA2

Antigos integrantes, entre músicos, maestros e presidentes foram homenageados no evento. Entre eles estavam Humberto Biassuti, Paulo Joaquim Cândido, Honório José Roncetti, Elzem Fafá, Célia Samira de Oliveira, Marques Devaque, Nalcirema Maria Miranda, Sebastião Jorge Siqueira, Jair Lanuce, Robson Ferreira Lima, Ilair Margon, Vitorino Antonio Ramires, José Fernandes Miranda, Altamiro Gomes dos Santos, Paulo Roberto Soares Gomes, Sebastião Gilson Voloso da Silva, Oscar Campos da Silva e João Rosa Vieira.

Autoridades locais prestigiaram a Sessão Solene, realizada no Plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch. Marcaram presença o prefeito Wilson Berger Costa, acompanhado da Primeira Dama Roseane Brambilla;o vice-prefeito, Pedro Vill;o secretário municipal de educação, Balbino Vargas Guisso; o secretário de esportes, Altamiro Cassiano da Rocha Junior; o secretário de cultura e turismo, Paulo Falqueto; o secretário de administração, Fábio de Souza Gomes; a gerente dos Correios, Miriam Francisca Loureiro; e a presidente do Conselho Tutelar, Ângela Maria Barbosa.

FOTOINTERNA1

"Todas as homenagens feitas hoje representam apenas um pouco da história da banda nesses 60 anos no nosso município. Seria muito justo darmos uma placa a cada um que esteve envolvido na Lira São Sebastião durante esse tempo todo, nos quais ela passou por muitas dificuldades, mas manteve-se firme", afirmou Otávio Saiter Filho.

A importância da banda para a cultura de Afonso Cláudio também foi destacada pelo prefeito municipal. "É um dos momentos muito importantes para nossa cidade, que a nossa Câmara nos proporciona. Não é mais que uma obrigação minha como prefeito apoiar a Lira, em respeito a tudo o que ela representa para o nosso município. Temos que reconhecer, valorizar e prestar todo o apoio necessário para essa história ter continuidade".

FOTOINTERNA3

Wilson Berger Costa enfatizou ainda a conduta da Câmara Municipal na promoção do reconhecimento de personalidades de grande relevância para a população afonsoclaudense. "A CMAC tem feito isso com muita dignidade. Através dessas proposituras estamos reconhecendo e valorizando muitos setores da nossa sociedade".

Durante o evento, o secretário de cultura e turismo, Paulo Falqueto, anunciou para os membros da banda que, à pedido do prefeito, ele havia sido incumbido de providenciar novos uniformes de gala para os músicos e que, em breve, faria a entrega para ele. "As apresentações do final deste ano já terão cara nova!", comemorou.

FOTOINTERNA4

Roberto Teles da Silva, atual presidente São Sebastião, agradeceu a homenagem feita pela Câmara Municipal e o apoio que tem recebido da Prefeitura. "Ficamos emocionados. Há muitos voluntários que se empenham para nos ajudar. A banda hoje está de pé, recebendo novos componentes, músicos que daqui a pouco podem ser profissionais e homens de caráter. Não formamos só músicos, mas cidadãos que compartilham a arte que aprenderam. Que todos se sintam homenageados por esses 60 anos da banda".

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de outubro de 2011