CMAC realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia

Reconhecendo a importância de Deus e da religião na vida dos cidadãos, anualmente a Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) realiza uma Sessão Solene em homenagem ao Dia da Bíblia. Neste ano, o evento aconteceu no último dia 12 de dezembro. Reunidos no plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch os vereadores receberam lideranças religiosas locais de várias denominações e membros da comunidade.

Entre os presentes estavam representantes das igrejas Luterana, Assembleia de Deus Pentecostal, Batista, Mundial do Poder de Deus e Adventista. O pastor Hilário Linhas parabenizou a CMAC pela iniciativa, lembrando a importância de se homenagear a Palavra de Deus e do seu papel fundamental na melhoria de vida das pessoas. "Fui eu quem disse que o Conselho Municipal de Segurança precisava de representantes das igrejas, pois nós temos a melhor forma de lutar contra o desarmamento e a violência: a bíblia", disse.

Membro da Igreja Mundial do Poder de Deus, Darli Pagotto reforçou o papel da Câmara, ao cumprir a lei que determina a realização dessa sessão solene. "Parabenizo os vereadores por estarem aqui neste fim de tarde realizando este encontro. Eu sempre falo que a bíblia é o livro que não pode ser mudado e que traza verdade e a vida. Daí toda a relevância de um momento como este".

Oziel Nascimento, da Igreja Batista, usou a palavras na tribuna para oferecer orientações aos vereadores no exercício de suas funções como representantes públicos. "Obediência à palavra de Deus é o segredo de uma vida feliz e isso vale para o individual e o coletivo. E nesta casa que abriga homens e mulheres eleitos pelo povo para legislar em busca do bem comum, eu deixo essa orientação que não é minha, mas de Deus: que vocês busquem nas palavras Dele o que de melhor pode ser feito para o bem da nossa sociedade".

FOTOINTERNA1

Orotildes Correa Alves, representante da Juventude da Igreja Batista Afonso Cláudio, abrilhantou a noite com um recital de poesia religiosa, que chamou a atenção de todos os presentes. "Escolhi esses versos com muito carinho, pois um momento como esse pedia palavras sábias e bonitas para tocar no coração de cada um", afirmou.

Em suas falas, os vereadores agradeceram a presença de todos os líderes religiosos, bem como da população, e lembraram que se todos vivessem mais de acordo com os ensinamentos presentes na Bíblia, o mundo teria muito menos problemas. "Se no nosso dia a dia nós ouvíssemos tudo o que a palavra de Deus nos diz, com certeza seríamos muito mais felizes", falou Otávio Saiter Filho.

A sessão foi encerrada por uma oração conduzida Vani de Oliveira Coutinho.

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de dezembro de 2011