Vereadores encerram atividades de 2011

Os vereadores da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) realizaram ontem (28) a última Sessão Ordinária deste ano. Reunidos no plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, os parlamentares aproveitaram a ocasião para fazer um balanço da atuação do órgão em 2011 e desejar boas festas aos afonsoclaudenses.

"Estamos terminando mais um ano de trabalho na CMAC, onde nos reunimos em muitas sessões e discutimos assuntos importantes para nossa cidade. Agradecemos aos colegas pelo apoio e à administração municipal pelo atendimento das nossas indicações. Ainda há pedidos a serem atendidos e sabemos que limitações orçamentárias impossibilitam a realização de tudo ao mesmo tempo. Mas acreditamos que 2012 será um ano muito melhor", disse Tarciso José de Araújo (Zezim Vidal).

"Quero agradecer a confiança de cada vereador. Demos nosso suporte para que todos pudessem trabalhar e apoiar suas comunidades. Essa confiança é o que faz com que também confiemos em vocês. No próximo ano, continuaremos com a mesma postura e tenho certeza que conseguiremos contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso município", destacou o presidente da casa, vereador Nilton Luciano de Oliveira (Marronzinho).

Mesmo em clima de comemorações, a sessão também teve espaço para cobranças e novos pedidos. Romildo Camporez solicitou explicações à Secretaria de Educação em relação ao último processo seletivo realizado. "Encaminhamos um ofício solicitando informações sobre os 50 aprovados no concurso, bem como dados sobre as pós-graduações apresentadas pelos candidatos. Recebemos reclamações da comunidade em relação a esse processo e queremos apurar os fatos".

Adeilde Davel de Oliveira, Florentino Binow e Zezim Vidal comentaram matéria publicada recentemente no jornal do SISPMAC, a respeito do resultado da votação na Câmara de um projeto relacionado à área de educação. "Não votamos contra o magistério, mas a favor dos profissionais que fazem um bom trabalho e que, para isso, precisam fazer um planejamento. Pois todo bom trabalho parte de um planejamento", afirmou Binow, que é presidente da Comissão de Educação da CMAC.

Votações

Na última sessão do ano, os vereadores também votaram alguns projetos relevantes para o município. Entre eles o que aprova a realização de convênio entre a Prefeitura Municipal e o grupo Esquadrão Resgate, que realiza um trabalho de tratamento de dependentes químicos. Outro projeto aptovado foi o que estima a receita e fixa a despesa do Poder Executivo para o exercício 2012.

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de dezembro de 2011