Na manhã desta segunda-feira (18), aconteceu na Câmara Municipal de Afonso Cláudio a Sessão Solene em Reconhecimento ao Marco Zero da Igreja Batista em Afonso Cláudio. A história da Igreja Batista no Estado do Espírito Santo começa em 21 de agosto de 1903 na localidade de Ribeirão do Firme, que à época pertencia a Afonso Cláudio, hoje distrito de Brejetuba/ES.

Visando perpetuar este reconhecimento, o Vereador Presidente, Marcelo Berger Costa apresentou na última Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº 37/2023 institui o dia 21 de agosto como o dia do Marco Zero da Igreja Batista do Município de Afonso Cláudio.

A Solenidade contou com a presença dos pastores da Igreja Batista Diego Bravim e Leandro Maxwell de Lima, que na oportunidade do uso da palavra enalteceram a história da comunidade cristã batista e a importância que tem a presença do cristianismo na sociedade. Ainda houve o ilustre pronunciamento do senhor Obede Freitas, descendente da família fundadora da Igreja Batista em Alto Firme (Ribeirão do Firme).

O Ministério de Música da I Igreja Batista de Afonso Cláudio foi a responsável pelos brilhantes momentos de louvor.

Os vereadores presentes, Marcelo Berger Costa, Paulo Aparecido Thereza, Adeilde Davel de Oliveira, Carlos Roberto Tristão de Souza, Éldo Lopes Tomé e Hilário Linhaus finalizaram a Sessão Solene felicitando a todos os líderes e membros que estavam acompanhando a programação pelos 120 anos de sua história e impacto na sociedade capixaba, especialmente afonsoclaudense.

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de dezembro de 2023