Projeto Atenda chega à Afonso Cláudio

A Sessão Ordinária de hoje (20), na Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC), foi marcada pelo debate de vários assuntos importantes para população afonsoclaudense. O vereador Otávio Saiter utilizou a Tribuna Livre para falar sobre o Projeto Atenda, que estará no município durante os dias 22 e 23 de novembro.

“Será muito importante os empreendedores de Afonso Cláudio participarem, porque será uma ótima oportunidade de formalizar e ser dono do próprio negócio. Só assim será assegurada a democratização do acesso à cidadania e o estímulo ao desenvolvimento local por meio da informação”, disse.

O projeto que foi desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e incentiva a formalização dos empreendedores individuais, acontecerá a partir das 9h, próximo à prefeitura do município.

Durante o atendimento, os microempreendedores também poderão obter informações sobre crédito diferenciado e planos para seus negócios.

O Projeto Atenda é uma parceria da Aderes com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a prefeitura de Afonso Cláudio.

Otávio Saiter e Adeilde de Oliveira fizeram uso da Tribuna Livre para lembrar que todos os produtores de café estão convocados a comparecer no Sindicato Patronal do município, no dia 07 de novembro, às 12h, para o licenciamento das suas atividades.

“Essa ação tem como objetivo incentivar os agricultores para que a produção cafeeira do Espírito Santo se desenvolva de forma cada vez mais sustentável. Por isso, todos que possuem máquinas de secador, pilagem e despolpador em suas propriedades devem participar”, afirmou Adeilde.

Data de Publicação: terça-feira, 20 de novembro de 2012