Eleitos em Afonso Cláudio são Diplomados no Plenário da CMAC

Na última terça-feira (11), foi realizada no Plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, a Diplomação do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores eleitos no pleito de 2012. Estiveram presentes na solenidade o Juiz Eleitoral da 8ª zona, Dr. Carlos Alexandre Gutmann, o Promotor Eleitoral da 8ª zona, Dr. Antonio Carlos Gomes da Silva Júnior, o  Comandante da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio, Major PM Flávio Pereira Santiago, o Delegado de Polícia Civil de Afonso Cláudio, Marcos Aurélio Ferreira Oliveira, o pastor da 1ª Igreja Batista de Afonso Cláudio, Geraldo Antônio Mielk, a representante da OAB, Drª Lucibéria Pagotto Zorzal, o gerente da Caixa Econômica de Afonso Cláudio, Paulo Edson Vieira, o Secretário Municipal de Planejamento, Marcelo Berger Costa, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Altamiro Cassiano da Rocha Junior e a Secretária Municipal de Saúde, Nayara Benfica Pires.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Chefe do Cartório  Eleitoral da 8ª zona, Marcio Peixoto Cesar. No início da solenidade, Marcio comentou sobre as três principais palavras que definem estes novos representantes do povo. "Acredito que as palavras que refletem o sentimento dessa nova legislatura são confiança, respeito e credibilidade. Lembrem-se que seus amigos, eleitores e familiares esperam contar com a confiança de vocês e jamais se decepcionar com as suas condutas, palavras e posturas".

O Presidente da Mesa, Dr. Carlos Alexandre Gutmann, Juiz  Eleitoral da 8ª zona, iniciou o seu discurso dizendo que essa solenidade é um ato de validação das eleições e o reconhecimento formal dos eleitos e suplentes, aptos ao exercício ao cargo do qual concorriam.

"Vocês terão que honrar cada voto que receberam. Dignificarão a cidade cuja história estão construindo e da qual passam ser propagandistas ativos. O diploma os tornam aptos a assumir o papel de representantes do povo e estejam cientes dessa responsabilidade. Sejam lembrados pelas suas benfeitorias e não pelos erros. Sejam o orgulho dos seus eleitores, ídolos dos seus filhos, netos e o mais importante, ídolos do povo", frisou.

O Prefeito reeleito do município, Wilson Berger Costa, falou em nome de todos os diplomados e disse estar muito feliz com a solenidade, além de parabenizar a Justiça Eleitoral de Afonso Cláudio. "Parabenizo primeiramente a Justiça Eleitoral pela forma como conduziu as eleições. Tudo transcorreu de maneira imparcial, firme e equilibrada. E isso fez com que o direito democrático da nossa população de exercer o seu voto prevalecesse".

Wilson Berger também disse ter consciência da responsabilidade que essa eleição dá a todos os diplomados do Poder Executivo Municipal, mas afirmou ter confiança de responder a todas as expectativas da melhor forma possível.

"Por mais quatro anos, faremos uma administração que respeita os princípios republicanos e democráticos. Continuaremos a exercer nosso trabalho de forma transparente, respeitando o dinheiro público. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades no próximo mandato, mas tenho certeza que para enfrentá-las, poderei contar com a união da sociedade organizada e da Câmara de Vereadores do município".

Já o Presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Luciano de Oliveira, também comentou sobre o processo eleitoral no município e deixou um recado para os Vereadores. "Na Câmara nós temos que estar unidos para que a nossa cidade se sinta feliz com o nosso mandato. Agradeço a todos que nos deram seu voto de confiança. A partir do dia 1ª de janeiro iremos trabalhar ainda mais para não trair a confiança de vocês, afinal temos sempre que buscar o melhor para o povo", finalizou.

Lista de Diplomados

Wilson Berger Costa – prefeito