CMAC repassa saldo economizado no 1º trimestre de 2013

A Câmara Municipal de Afonso Cláudio/ES, através de seu Presidente, Nilson Ernando Lopes (ao centro) juntamente com os Vereadores Francisco Braga, Nilton Luciano de Oliveira (popular Marronzinho), Romildo Valseir Ortolani (popular Bacana), Otávio Saiter Filho, Dioclézio Tosta das Neves, Flaviana Almeida Herzog e Manuel Rafael Campos (popular Paulistão), compareceram à solenidade ocorrida no dia 03 de abril de 2013, no Gabinete do Prefeito Municipal, Wilson Berger Costa, com a finalidade de efetuar o repasse de parte do saldo em caixa economizado no 1º trimestre de 2013, na Câmara Municipal, no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

Naquela oportunidade não compareceu à solenidade o Vereador Dr. Luiz Temóteo Dias Vieira, o qual pediu para justificar sua ausência devido a compromissos profissionais agendados na área médica.

Portanto, após as cordialidades de praxe, sob a coordenação do Diretor Geral da Câmara Municipal, João Rosa Vieira, deu-se início oficialmente à solenidade, onde primeiramente fez uso da palavra o Presidente da Câmara, Vereador Nilson Lopes, o qual ressaltou que tal iniciativa veio de encontro com a imperiosa necessidade de recursos financeiros da atual Administração Municipal, devido à queda de receita e, entre outras palavras, solicitou ao Prefeito que o saldo economizado na Câmara no referido trimestre fosse investido na área da saúde, por considerar, entre outras, ser de grande prioridade no município, pois assim estaria contribuindo com todos indistintamente, em especial, com as famílias mais carentes. Em prosseguimento, o 1º Secretário da Mesa da Diretora da Câmara, Vereador Otávio Saiter Filho, procedeu a leitura da correspondência (OF. Nº 058/2013- GPCMAC) através da qual tornou-se oficial o repasse da quantia economizada, momento em que o Presidente da Câmara passou às mãos do Prefeito o Cheque no valor de R$ 60.000,00.

FOTOINTERNA2

Na oportunidade, todos os Vereadores presentes, entre outras palavras, parabenizaram a Mesa Diretora da Câmara, em especial à pessoa de seu Presidente, Vereador Nilson Lopes, pela brilhante iniciativa e, finalizando, o Excelentíssimo Prefeito Municipal, Wilson Berger Costa, se pronunciou fazendo um vasto detalhamento da situação da atual administração, em todas as áreas, em especial no tocante às finanças da Prefeitura Municipal, e, concluiu, não só parabenizando, como principalmente, agradecendo a iniciativa da Câmara Municipal, se comprometendo a utilizar a quantia repassada na área da saúde, conforme lhe fora solicitado.

(Matéria redigida pelo Diretor Geral da Câmara – JOÃO ROSA VIEIRA)

FOTOINTERNA1
FOTOINTERNA3