Vereadores aprovam auxílio alimentação para servidores CMAC

A última sessão ordinária do mês de abril, realizada no dia 29, foi histórica para a Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC). Na ocasião, os vereadores votaram o Projeto de Lei que institui o auxílio alimentação para todos os servidores do órgão. Em votação unânime, eles aprovaram o projeto, que concede a cada servidor um ticket mensal no valor de R$ 250,00. Grande parte dos servidores, efetivos e comissionados, acompanhou a votação do projeto no plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch e aplaudiu os vereadores pela decisão.

“Nossos funcionários merecem esse benefício. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que vocês também continuem fazendo a de vocês, buscando sempre prestar um bom atendimento à população, que é o nosso maior compromisso. Buscaremos sempre a valorização do funcionalismo. Estamos fazendo o nosso dever de casa. Esse dinheiro não ajudará somente aos nossos funcionários, mas também movimentará o nosso comércio”, afirmou Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho, presidente da CMAC.

Anderson Lenk destacou que a aprovação do projeto foi um grande passo para o funcionalismo público no município. “Torcemos para que a prefeitura tome essa ação como exemplo para que possa pagar aos seus funcionários um benefício melhor. Isso aumentará sua renda e melhorará sua qualidade de vida”, disse.

Preocupada com a situação do funcionalismo da prefeitura, a vereadora Selma Littig chegou a pensar em apresentar uma emenda para que o valor do benefício pago aos servidores da Câmara fosse de R$ 150,00, assemelhando-se, assim, ao valor pago pela administração municipal. “Terminando meu mandato, volto para o funcionalismo público. Lá, a jornada é de 8h diárias e o ticket é de R$ 120,00. Gostaríamos que o prefeito ficasse atento a isso, pois esse valor é muito pequeno para os funcionários da prefeitura”, disse.

Lembrando que os funcionários efetivos da CMAC também trabalham 8h diárias o vereador Romildo Camporez manifestou preocupação com os servidores da prefeitura. “Já no primeiro ano do nosso terceiro mandato, nós sugerimos que esse benefício fosse concedido. Mas, como não tínhamos funcionários de carreira, não pudemos fazê-lo. Hoje, após o concurso, pudemos instituí-lo. Temos certeza que, ao fazer isso, estamos pressionando um pouco a prefeitura a olhar melhor para seus funcionários em relação a isso. Nossos servidores merecem. O ticket alimentação aos funcionários da CMAC é merecido e justo”.

O projeto foi votado em tempo recorde pela mesa diretora, como observou o vereador Otávio Saiter Filho. “Na gestão da mesa diretora anterior, em várias vezes comentamos com o presidente sobre esse benefício, mas, por estarmos no final do ano, tínhamos problemas de orçamento e não pudemos concedê-lo antes. Logo no início deste ano, eu falei a respeito novamente e agradeço à mesa pela velocidade com que apresentou o projeto, em função da grande necessidade dos nossos funcionários”.

Data de Publicação: terça-feira, 03 de maio de 2011