CMAC homenageia Comandante da PM de Afonso Cláudio

FOTOINTERNA1

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC), realizada no dia 31, encerrou o mês de agosto em grande estilo. Os vereadores homenagearam o comandante da 2ª Cia Independente da Polícia Militar de Afonso Cláudio, major Carlos Alberto Bariani Ribeiro pelos serviços prestados à comunidade afonsoclaudense.

Proposta pelo presidente da CMAC, Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho, a homenagem foi uma Moção de Aplauso, endossada por todos os demais vereadores. Autoridades da Polícia Militar, como o Comandante Geral da PM do Espírito Santo, Coronel Anselmo Lima, o Capitão Douglas Delgado e o Coronel Paulo Cesar Lacerda compareceram ao plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch para prestigiar o colega militar.

A solenidade também foi prestigiada por outras autoridades locais, como o prefeito, Wilson Berger Costa, secretários municipais, o juiz Jorge Vacari Filho, o presidente do Sindicato Patronal de Afonso Cláudio José Pedro da Silva, o diretor da Escola Municipal Afonso Cláudio, José Tarcísio Freislebem, o presidente do SISPMAC, Alcenir Aguiar da Costa e Márcio Chefa, do cartório eleitoral de Afonso Cláudio.

FOTOINTERNA2

Muito emocionado, Major Bariani usou a tribuna para agradecer a todos a homenagem prestada. "É uma das primeiras que eu recebo e vai marcar muito minha vida. No município de AC eu apenas represento a polícia. Essa homenagem feita a mim é devida também a todos os policiais que atuam no município, arriscando suas vidas, em escala de 24h, zelando pela segurança da nossa cidade".

Bariani aproveitou a ocasião para destacar o trabalho desenvolvido pela tropa da PM no município, que já vem mostrando resultados. "Já trabalhei em outros locais e posso afirmar que nossa tropa, mesmo diminuta, está entre as melhores do ES. Estamos finalizando agosto com 5 homicídios na cidade, dos quais, apenas um não foi elucidado. Os demais foram elucidados e os culpados, presos. Temos uma taxa de resolução muito alta".

O prefeito, Wilson Berger Costa, reforçou a iniciativa da Câmara e enalteceu o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar no município. "É o reconhecimento de um trabalho valoroso e muito bom que vem sendo feito pela PM em Afonso Cláudio, traduzido pelo Major Bariani. Seu trabalho aqui é recente, mas já mostrou dinamismo e resultados". Costa destacou ainda a iniciativa de instituir o Patrulhamento Rural e as ações realizadas nas escolas municipais.

FOTOINTERNA3

Saudosismo

Ao subir à tribuna para parabenizar o Major Bariani pela homenagem, o Comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Anselmo Lima, deixou transparecer um ar de saudosismo. Há 10 anos ele ocupou o mesmo cargo de Bariani, comandando a 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio, onde permaneceu por dois anos.

Data de Publicação: sexta-feira, 02 de setembro de 2011