Câmara Municipal homenageia escola de Afonso Cláudio

Por indicação de Otávio Saiter Filho, com aprovação unânime dos demais vereadores, a Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) homenageou hoje a escola municipal José Cupertino. No último dia 11 de agosto, a instituição completou 80 anos de existência, sendo uma das pioneiras na educação da cidade. Várias autoridades locais compareceram à solenidade, entre elas o vice-prefeito, Pedro Vill, o secretário municipal de educação, Balbino Vargas Guisso, o presidente do SISPMAC, Alcenir Aguiar da Costa, o presidente da cooperativa dos transportes escolares, Valtecir Vill, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Valdecir Veloso.

FOTOINTERNA1

Lourdes Mara de Vargas, diretora da escola José Cupertino, recebeu o parlamento Jomar Cláudio Correa em nome de toda a equipe da instituição, por onde já passaram aproximadamente 25 mil alunos. "Comemorar 80 anos é rever todo seu passado e fazer com que ele seja reflexão para melhoria no presente. Por isso, buscamos cada vez mais evoluir e fazer nosso trabalho de educação de crianças e adolescentes melhor do que ele foi ontem", disse.

A atuação dos educadores da José Cupertino foi elogiada pelo vice-prefeito. "A escola é um bom exemplo para a formação dos profissionais de Afonso Cláudio. Nesses 80 anos, muitas pessoas saíram daqui formadas pela escola e contribuíram muito para a o desenvolvimento do nosso município e do nosso estado", afirmou. "Por isso deixo essa mensagem aos alunos que aqui estão, que prestem muita atenção aos seus professores, que se empenham em transformá-los em bons cidadãos", acrescentou.

Prestigiando o colégio, o secretário de educação, Balbino Vargas Guisso lembrou a importância da participação da família no processo de formação dos alunos. "O professor e o diretor não fazem história sozinhos. Todos somos responsáveis pela educação do município. Todos são importantes para conseguir a educação que tanto queremos, quanto mais próximos da escola, mais podemos contribuir. A Escola José Cupertino tem feito isso muito bem, abrindo as portas para as famílias acompanharem seus filhos".

A fala do secretário foi reforçada pelo vereador Adeilde Davel de Oliveira, ex-aluno da José Cupertino. "A escola é um instrumento de educação que também deve fortalecer os ensinamentos de cidadania. Mas as famílias também têm uma grande responsabilidade nisso, pois precisam dar assistência às crianças e aos seus filhos. Sem educação de berço, dificilmente a criança terá uma boa educação na escola".

Data de Publicação: terça-feira, 20 de setembro de 2011