Resultados positivos incentivam parlamentares e população

Os vereadores da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) se reuniram no último dia 20, no Plenário Paulo de Tarso Rautenstrauch, para apresentarem as últimas ações realizadas no município e o planejamento de projetos futuros.

Otavio Saiter abriu a Tribuna Livre falando sobre a visita ao município do governador Renato Casagrande, juntamente ao Secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, e à deputada federal Rose de Freitas. "Hoje falo sobre a visita do Governador, que foi muito importante para Afonso Cláudio. Inauguramos mais uma unidade do Campo Bom de Bola para atender a toda comunidade, o que é de extrema importância para a visibilidade do nosso município e maiores benefícios para a população", comentou.

Junto à inauguração do novo campo, também foram entregues uma nova ponte nas proximidades do Córrego Bom Será e um ginásio poliesportivo ­– reformado e ampliado –, além do calçamento da rua Alípio Vieira da Cunha, todos no distrito de Piracema. O parlamentar anunciou ainda que uma máquina Volvo foi adquirida para a manutenção das estradas, portanto, o trabalho nas vias terá equipamentos mais modernos para garantir a alta qualidade do serviço.

Com relação a projetos futuros, a finalização da reforma da escola José Cupertino, bem como a pintura do centro da cidade (meios-fios e faixas de pedestres), serão terminadas em breve, uma vez que os projetos foram aprovados e aguardam apenas a vinda do Governador para dar a ordem de serviço.

Durante a sessão, foram citados também dados sobre Afonso Cláudio publicados em uma matéria jornalística nesta semana. A cidade se encontra na categoria B da seleção de municípios fora da área de risco. Ou seja, os trabalhos de investimento e arrecadações feitos em Afonso Cláudio estão gerando resultados positivos.

Adeilde Davel de Oliveira parabenizou o prefeito, Wilson Berger Costa, pelos projetos realizados. "Parabenizo o nosso prefeito pelo Projeto Incluir, que hoje atende a 600 famílias, mas, em breve, vai atender a 700. Junto a esse projeto temos a Política de Assistência à Saúde, atendimento às pessoas que necessitam de fisioterapia e, por último, o projeto de Política de Assistência Social" disse.

Já o presidente da CMAC, Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho, comentou sobre o crescimento do município e seu desenvolvimento, e informou aos presentes os novos membros das comissões da Câmara Municipal, que substituirão a vereadora Rosirene Silva Costa, após seu afastamento das mesmas.

Confira os novos membros:

Otávio Saiter – Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Romildo Camporez – Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Comissão Especial de Educação.

Florentino Binow – Comissão Especial de Obras e Serviços Urbanos.

Data de Publicação: quarta-feira, 21 de março de 2012