Vereadores votam projetos importantes para funcionalismo

A última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC), realizada em 30 de março, atraiu muitas pessoas para o Plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch. Representantes dos servidores públicos do município e do sindicato da categoria marcaram presença para conferir a votação de importantes projetos direcionados a eles.

Durante a sessão, os vereadores votaram seis projetos de autoria do Poder Executivo, após intensas negociações entre a Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio e membros do sindicato. Entre os textos avaliados pelos parlamentares estavam os projetos de Lei 009/2012, que concede o benefício do vale alimentação aos Conselheiros Tutelares do município; 012/2012, que trata da revisão geral anual dos vencimentos e proventos dos servidores públicos; e os de número 014/2012 e 015/2012, que fixam os salários dos agentes de saúde e de combate a endemias, respectivamente.

Com a aprovação dos projetos, os agentes de saúde receberam revisão de 6,079% nos vencimentos, além de aumento salarial de 7,737%. Aos agentes de combate a endemias foram concedidos 6,079% de revisão geral anual e o percentual de 7,608% de reajuste. Uma das principais conquistas comemoradas pelos servidores foi o reajuste de 37,73%, somado à revisão geral anual de 6,079% do salário base inicial do Plano de Carreira da Prefeitura Municipal. O benefício foi extensivo a aposentados e pensionistas.

Os vereadores comemoraram junto aos funcionários públicos presentes a atitude da Prefeitura Municipal. “A reestruturação é mais importante que qualquer aumento que a PMAC pudesse dar a vocês, pois com ela, o ganho é real. E, além disso, o prefeito ainda dá um reajuste”, disse Adeilde Davel de Oliveira. “O prefeito poderia estar fazendo as coisas às pressas, em função de ser ano eleitoral, mas não está tendo esse olhar. Está fazendo o trabalho bem feito”, acrescentou Romildo Camporez.

A atuação do sindicato nas negociações com o Poder Executivo foram lembradas pelo presidente da CMAC, Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho, que enfatizou, ainda, a parceria da Prefeitura. “O prefeito não mediu esforços para atender às demandas dos servidores. Sempre pedimos a ele que avaliasse a reestruturação. Participamos da assembleia de vocês para ouvir o que queriam e considerar esses desejos na nossa votação. Jamais deixaremos de fazer o que pudermos para ajudar o servidor”, afirmou.

“Os vereadores, de forma unida e favorável ao servidor, agilizaram as votações, até para facilitar o trabalho da prefeitura na implantação das resoluções. Os servidores tiveram suas reivindicações atendidas pelo prefeito, que agiu com o coração e bom senso, em parceria com o sindicato. O prefeito nos pediu apoio e a CMAC, mais uma vez, mostrou harmonia e parceria. Sempre apoiaremos as iniciativas que valorizam os servidores. Nosso mandato sempre foi em favor do funcionário público”, concluiu Marronzinho.

Data de Publicação: terça-feira, 03 de abril de 2012