Vereadores comemoram obras e desenvolvimento do município

O clima no Plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) hoje (20) era de alegria. Os vereadores usaram suas falas no tempo destinado à Tribuna Livre para comemorar o desenvolvido que o município tem alcançado na atual administração municipal de Wilson Berger Costa.

Primeiro a usar a tribuna, Tarciso José de Araújo, popular Zezim Vidal, convidou toda a população afonsoclaudense a comparecer ao evento de assinatura da Ordem de Serviço de realização de asfaltamento de trecho do projeto Caminhos do Campo na comunidade de Rio da Cobra. "No próximo sábado, ficaremos muito felizes em receber o nosso governador, Renato Casagrande, para assinar essa ordem de serviço. Esta é uma obra muito esperada pelos moradores e de grande importância para a comunidade".

Zezim comentou também os benefícios que têm sido concedidos para o distrito de Mata Fria, onde reside o vereador Florentino Binow, que reforçou sua fala. "No último domingo, recebemos o prefeito Wilson Berger Costa para a inauguração da Unidade de Saúde da comunidade. Em sua fala, ele informou a todos os cidadãos que só no nosso distrito já foram investidos mais de R4 1,6 milhão em obras na atual gestão", disse Binow.

De acordo com ele, entre as obras realizadas estão construção de rede de tratamento de água; quadra poliesportiva; reforma da escola Francisco Correa, bem como, cobertura da quadra de esportes; galpão da associação de produtores; e duas pontes de cimento. "Nenhum outro prefeito investi tanto no interior como Wilson", completou.

"Muitas vezes ouvimos reclamações tanto da CMAC quanto da Prefeitura Municipal, mas o que temos visto é um progresso muito grande de Afonso Cláudio, o que tem aumentado a auto estima dos cidadãos. Muito ainda precisa ser feito pelo nosso município, mas não podemos fechar os olhos para o que conquistamos até agora", afirmou o Otávio Saiter Filho.

Em sua fala, o vereador listou várias obras realizadas pela atual administração municipal nos últimos quatro anos. Entre elas: quadra poliesportiva em Fazenda Guandu; ponto de apoio na rampa de voo livre; reforma e ampliação da escola Jair Giestas; reforma e ampliação da associação desportiva Vila Nova (em andamento); quadra da escola Fortaleza; reforma e ampliação da quadra de Piracema; construção de campo de futebol society do projeto Campo Bom de Bola no Campo 21; 102 casas populares em construção no bairro João Valim; e 40 pontes de concreto por todo o município.

Saiter destacou ainda a reforma e ampliação do Centro Cultural; a implantação do abastecimento de água em Pontões; a reforma da rodoviária; o calçadão da Av. Otávio Saiter; a reforma e adequação da Casa do Cidadão e do necrotério municipal; a instalação da rede de esgoto no Vale do Sol; a drenagem pluvial e pavimentação da Av. Presidente Vargas; a construção de casas populares para vítimas de chuvas; a reforma e ampliação escola José Cupertino; a construção da estação de tratamento de água em Alto Guandu e Rio da Cobra; a drenagem da Rua Fortunato Tosta, em Fazenda Guandu e a implantação da escola técnica profissionalizante.

"Há muitas obras que não pude mencionar pelo pouco espaço de tempo destinado a cada um na Tribuna Livre, mas nas próximas sessões trarei mais informações para a população, pois é fundamental que todos tenham conhecimento das ações que a Prefeitura Municipal está adotando para promover o desenvolvimento do nosso município", concluiu.

Adeilde Davel de Oliveira repercutiu fala da deputada Rose de Freitas, que compareceu ao evento de inauguração da Unidade de Saúde da Mata Fria, realizado no último final de semana. "Ficamos muito felizes com o compromisso firmado pela deputada com a comunidade de providenciar 500 metros de calçamento para a sede do distrito. Em breve, a Mata Fria será o melhor lugar para se viver em Afonso Cláudio", comemorou. "Rose de Freitas também mencionou o esforço em conseguir um carro para a Unidade de Saúde da nossa comunidade", completou Florentino Binow.

"Reforço que a Mata Fria é um dos distritos que mais cresce no município e vejo que os cidadãos deveriam investir mais na localidade. Um povo humilde, trabalhador e que produz todo o tipo de hortifrutigranjeiro do nosso município. Eu me sinto um filho adotivo dessa comunidade. Por isso, tenho procurado, junto ao Binow, reivindicar melhorias para a região. É o único distrito que ainda não tem calçamento em sua sede, mas entendemos que isso se deve em razão de sua recém-criação. Ficamos felizes com o compromisso da Rose de Freitas", endossou Romildo Camporez.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de junho de 2012