Festa do Carro de Boi é tradição em Afonso Cláudio

Nesse final de semana (21 e 22) aconteceu a 7ª Festa do Carro de Boi, no município de Afonso Cláudio. Nessa edição, cerca de 170 bois desfilaram pelas ruas da cidade, além de 231 cavaleiros. O carro de boi é um dos mais primitivos e simples meios utilizados para o transporte de cargas e, até hoje, é encontrado no meio rural.


O evento começou com uma missa sertaneja, na matriz da cidade. Em seguida, todos se reuniram na praça para aguardar os desfiles. Os carros foram decorados e cada um tinha até três juntas. Ao todo, desfilaram 82 juntas e 32 carros. A festa durou o dia todo e contou com almoço com música ao vivo e sorteio de R$ 10 mil.


Para os moradores da região é um orgulho resgatar e celebrar a tradição, por meio dessa festa, pois é uma forma de manter vivas as raízes e lembrar o trabalho dos antepassados. A Câmara Municipal de Afonso Cláudio apoia a iniciativa e valoriza todas as ações em prol do resgate da autoestima do afonsoclaudense, bem como valorização da cultura do município.

 

Foto: SEAG


Data de Publicação: segunda-feira, 23 de julho de 2012

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço:
Ladeira Ute Amélia Gastin Pádua, nº 150 - São Tarcísio
Afonso Cláudio – ES - CEP: 29600-000


Telefone:
(27)3735-1234/3735-1954
E-mail:
cmac@cmac.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Quinta-feira das 7h às 16h
Sexta-feira das 7h às 13h

CÂMARA MUNICIPAL DE AFONSO CLÁUDIO - ES
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.