Aderes leva projeto Comércio Total para Afonso Cláudio

No mês de agosto os empreendedores de Afonso Cláudio participaram do projeto Comércio Total. Todos fizeram um curso gratuito, voltado para o desenvolvimento e fortalecimento do comércio varejista e de prestadores de serviço.

A iniciativa foi do Governo do Estado, desenvolvida pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Sebrae-ES. O objetivo do Comércio Total é proporcionar longevidade e competitividade aos novos negócios.

"Levamos capacitação em melhorias na gestão, nos controles financeiros e nas técnicas indispensáveis aos empreendedores de micro e pequenas empresas, proporcionando maior prosperidade com mais competitividade aos negócios", afirma Pedro Rigo, diretor-presidente da Aderes.

O projeto é gratuito e durou cinco dias. Além da participação nas apresentações e palestras, cada participante teve direito a duas consultorias e a um plano de negócios.

Fonte: Governo do Estado

Data de Publicação: sexta-feira, 31 de agosto de 2012