Parceria entre a CMAC e os sindicatos é tema de sessão

A trajetória de parceria entre a Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) e os sindicatos do município foi destaque na última Sessão Ordinária do mês de agosto, realizada no dia 31. O tema foi ressaltado devido à presença do presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Valdeci Veloso, que fez uso do espaço destinado à Tribuna Popular.

Veloso utilizou sua fala para comentar o projeto de habitação rural, destinado a beneficiar os produtores menos favorecidos. O presidente do sindicato apresentou algumas críticas ao programa, de acordo com reclamações que recebe os sindicalizados, e destacou também pontos positivos.

Adeilde Davel parabenizou o movimento sindical do município e a parceria entre os trabalhadores e produtores. O vereador apontou os avanços conquistados pela categoria em função da atuação do sindicato. "Através do sindicato, surgiram muitas organizações, associações e cooperativas. Tudo isso é fruto do movimento sindical. Programas fundiários, políticas voltadas à agricultura. Continuem firmes e lutando. Não se deixem abater pelas críticas. Só recebe crítica quem trabalha e vocês estão desenvolvendo", afirmou.

Davel enfatizou ainda que a atual administração municipal, sob a direção de Wilson Berger Costa, tem valorizado muito as organizações sindicais. "Nosso prefeito fortalece o sindicato, as associações, cooperativas. Ele é parceiro de toda a sociedade e organizações. Isso também é conquista do movimento sindical, que sempre lutou para ter políticas que atendam a todos. O sindicato está de parabéns, é parceiro em todos os momentos".

Essa postura foi reforçada pelo presidente da Câmara Municipal, Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho. "Em momento algum a Câmara fez um trabalho de distância dos sindicatos. Sempre estivemos juntos e sendo parceiros e assim será até o final do ano. É uma alegria muito grande para nós saber quantas benfeitorias nosso povo tem tido com os programas para o meio rural".

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de setembro de 2012